sexta-feira, 29 de junho de 2018

Um novo olhar para a educação Infantil de Manaus norteada pela BNCC: linguagem, interações, jogos, brinquedos e brincadeiras no processo de ensino e desenvolvimento de habilidades na educação integral.



Atividade – Idênticos, porém diferentes
Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento: Criar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons com o corpo em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.

Preencher três latas de refrigerante iguais, uma com pedras, outra com feijão e outra com arroz. Peça para seus alunos identificarem qual som é mais grave, qual é mais agudo e qual fica na faixa média. Aqui há uma evolução na aprendizagem iniciada com a seriação das notas no xilofone, pois, apesar das latas terem a mesma forma e tamanho, emitem sons diferentes; Atividades com sucatas; Vivências éticas de respeito ao individual e coletivo;  Combinação de Linguagens Visual / escrita / falada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário