sábado, 27 de julho de 2019

😍Atividades de coordenação motora.


😍Atividades de coordenação motora.

Material: fichas do Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian, cordas de diversas cores para trabalhar cor e linhas (retas, curvas e sinuosas), bolinhas coloridas ou bolinhas de gude e cola.

Nessa atividade a bolinha de gude, vai se movendo de um lado para o outro de forma que o cabelo seja um espaço de labirinto de movimento para a bolinha.
Obs. Se você imprimir em papel A4 aconselho colocar depois de impresso, um papelão na base, para que a criança possa brincar de forma mais ampla.

ACTIVIDADES DE COORDINACIÓN😍 VISOMOTORA

Mais de 2.000 atividades de Coordenação
https://www.facebook.com/groups/2259376317679002/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2718511591512117&id=100000599070044

FUNÇÕES EXECUTIVAS – as atividades do Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian auxiliam as crianças a analisar as possibilidades e tomar decisões. Além disso, são importantes para atenção, memória e para um aprendizado rápido, uma vez que o cérebro está a todo o momento desempenhando funções executivas e cognitivas. Desde o momento em que acordamos até a hora de dormir, o nosso cérebro permanece atento e ligado no planejamento de ações e na elaboração de objetivos a serem alcançados durante todo o nosso cotidiano.
Em todos os portfólios, é possível observar um grupo de habilidades, que define se você é capaz de aplicar suas funções executivas de maneira adequada. Vamos a elas:

-Persistência na execução de planos de ação
– Habilidade em flexibilidade mental
– Elaboração de estratégias eficazes
– Foco e boa atenção sustentada
– Organização e planejamento
– Capacidade de resolução de problemas
– Seleção e controle de respostas
– Habilidade em regulação emocional
– Análise das consequências a longo prazo

Nossas funções executivas são as últimas a amadurecerem. O amadurecimento total acontece a partir dos 22 anos de idade; porém, são as primeiras a terem um declínio natural. Por isso, é importante a criação de uma rede de conexões neurais robusta para suportar essa baixa das funções cognitivas e executivas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário