sexta-feira, 26 de julho de 2019

CABELOS DIVERTIDOS COORDENAÇÃO MOTORA


#Multiplicação - Muitas pessoas tem a ideia errada de que o papel não é uma perspectiva lúdica de aprendizagem, os registros são necessários para análise do desenvolvimento de habilidades de uma pessoa. Essa é mais uma maneira muito divertida para trabalhar matemática (números, cores, formas, adição, subtração, multiplicação e divisão) 💙💙

Material: fichas do Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian, fichas com os números impressos, blocos de madeira ou EVA, superfície interna laminada de uma caixa de leite e cola ou velcro (Obs. Sempre aconselho velcro, para espaços terapêuticos, reforços de reforço escolar, salas AEE e clínicas).

Publiquei mais de 2.000 atividades com rostos e cabelos, explorando todas as áreas do conhecimento.
Com carinho! Simone Ischkanian

#Brincar #Manipular #Aprender

FUNÇÕES EXECUTIVAS – as atividades do Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian auxiliam as crianças a analisar as possibilidades e tomar decisões. Além disso, são importantes para atenção, memória e para um aprendizado rápido, uma vez que o cérebro está a todo o momento desempenhando funções executivas e cognitivas. Desde o momento em que acordamos até a hora de dormir, o nosso cérebro permanece atento e ligado no planejamento de ações e na elaboração de objetivos a serem alcançados durante todo o nosso cotidiano.

Em todos os portfólios, é possível observar um grupo de habilidades, que define se você é capaz de aplicar suas funções executivas de maneira adequada. Vamos a elas:

-Persistência na execução de planos de ação
– Habilidade em flexibilidade mental
– Elaboração de estratégias eficazes
– Foco e boa atenção sustentada
– Organização e planejamento
– Capacidade de resolução de problemas
– Seleção e controle de respostas
– Habilidade em regulação emocional
– Análise das consequências a longo prazo

Nossas funções executivas são as últimas a amadurecerem. O amadurecimento total acontece a partir dos 22 anos de idade; porém, são as primeiras a terem um declínio natural. Por isso, é importante a criação de uma rede de conexões neurais robusta para suportar essa baixa das funções cognitivas e executivas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário