domingo, 8 de agosto de 2021

Método de Portfólios Educacionais SHDI


 “Tecnologia Assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetiva promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social” (ATA VII – Comitê de Ajudas Técnicas – CAT).

❤️A brincadeira em grupo favorece princípios como cooperação, liderança e competição salutar.

❤️O momento da brincadeira é uma oportunidade de diversos desenvolvimentos para a criança. 

❤️É através do brincar que a criança aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza emoções.

❤️Através do lúdico, jogos, brinquedos e brincadeiras,  a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, e desenvolve coesamente as habilidades de aprender a ganhar e perder. 

❤️O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e as habilidades motoras.  

❤️A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição e a obediência às regras. 

❤️O lúdico é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo e a brincadeira  passa a ser a linguagem da criança.

Tecnologia Assistiva de autoria de Simone Helen Drumond Ischkanian ♥️♥️♥️
Método de Portfólios Educacionais SHDI ♥️♥️
❤️❤️❤️❤️❤️Viva a educação!

https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com/2021/07/metodo-de-portfolios-educacionais-shdi_28.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário