Durante um seminário de casais, perguntaram a uma mulher:
"O seu marido te faz feliz? Faz você realmente feliz? "
Nesse momento o marido levantou um pouco o pescoço como sinal de segurança, sabia que a esposa diria sim, porque ela nunca reclama durante o casamento. No entanto, a esposa respondeu com um som: "Não, não me faz feliz! "
O marido olhou para ela com admiração, enquanto a mulher seguiu seu discurso: não me faz feliz... Estou feliz! Seja feliz ou não, não depende dele, mas sim de mim. Eu sou a única pessoa de quem depende a minha felicidade.
Eu percebo que estou feliz em todas as situações e em todos os momentos da minha vida, pois se minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância na face desta terra, eu estaria em sérios problemas.
Tudo o que existe nessa vida muda continuamente, o ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, os prazeres, etc. E assim eu poderia continuar por horas, enumera uma lista infinita.
Ao longo da minha vida, aprendi uma coisa: decido ser feliz e o resto eu chamo de 'experiência'.
Amo:
Perdoar,
Ajudar,
Entender,
Escutar,
Consolar.
Há pessoas que dizem: "Não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque está quente demais, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não me considerou."
O que essas pessoas não sabem é que você pode ser feliz mesmo estando doente, mesmo estando suado demais, mesmo sem dinheiro, alguém não nos valorizou.
A vida é como andar de bicicleta: você só cai se parar de pedalar.
Comece o dia sorrindo e não deixe que nada nem ninguém o apague do seu rosto.
Ser feliz é uma atitude!
Agora eu respondo: disse ela!
Eu sou muito feliz com o meu marido.
Eu o amo de todo o meu coração.
Pense nisso!
Simone Helen Drumond Ischkanian✏️
Nenhum comentário:
Postar um comentário