“OS EXCLUÍDOS” do sistema familiar!
Já assistiu o filme "ENCANTO"?
Aí fala de um claro exemplo de “os excluídos”.
Como é o caso de Bruno, que é a ovelha negra do seu sistema familiar, o distanciado da família Madrigal.
Ele foi excluído porque seu dom era ver as desgraças e catástrofes que iam acontecer, por isso desapareceu misteriosamente e seu nome era considerado um tabu na família e nos habitantes do povo.
Bert Hellinger mencionou que aquele que for afastado ou excluído será imitado mais tarde por um descendente sem que este o perceba.
Este descendente se sente e se comporta como o excluído e muitas vezes acaba como ele.
A segunda ordem do amor expressa que todos nós temos o direito de pertencer, mas muitas vezes somos especialistas em julgar, apontar, separar, comparar, aquilo que julgamos pode ser a porta para desencadear uma desordem, repetição do destino do excluído, uma doença por culpa ou ressentimentos no sistema familiar, vícios para anestesiar a dor do sistema familiar entre outros.
Se revermos a história da nossa família, vamos perceber quantos excluídos existem.
É por isso que as constelações familiares te ajudam a trabalhar a partir da humildade, inclua com amor, incluir não é estar com essa pessoa se nos faz mal, trabalha laço não relacionamento, olha para eles sem julgamentos e com humildade, dê-lhes um lugar no seu coração, fale deles na família.
Por eles, no final, uma das músicas do filme charme é: Sim se fala de Bruno, se se fala de Bruno. Quando eles entenderam a importância de fazer isso para trazer harmonia na família...
TUDO EXCLUÍDO VAI PROCURAR SER INCLUÍDO e às vezes isso se manifestará em doenças nas famílias.
Pense nisso!
Simone Helen Drumond Ischkanian✏️
Nenhum comentário:
Postar um comentário