segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Modelo 11 (relatório simples)

............................. (fulaninha) é meiga, carinhosa, alegre, esforçada e muito prestativa. Relaciona-se bem com colegas e professores.

A aluna no 1° e 2° bimestre apresentou dificuldades na leitura,interpretação , nas atividades escritas e no que diz respeito ao raciocínio lógico-matemático, propostas à 2ª série, por falta de um acompanhamento familiar mais sér o (realização das atividades de casa, pontualidade entrega de trabalhos, na providência de materiais escolares necessários) e a falta de um reforço escolar dos conteúdos estudados.

Na entrega de boletins do segundo bimestre foi sugerido que no recesso escolar houvesse um reforço dos conteúdos ou que seus responsáveis a colocasse em uma aula de reforço para que ao iniciar o 3° bimestre não sentisse tanta dificuldade em relação aos conteúdos mais extensos e complexos, mas infelizmente os responsáveis não compareceram à reunião . Por conseqüência neste bimestre, estas dificuldades intensificaram,por suas ausências devido aos problemas de saúde, retornando a sala de aula com os conteúdos do bimestre já bastante adiantados, e em função disso teve um acompanhamento mais individualizado para poder tentar se situar no contexto escolar. Com tudo, isso não foi suficiente para que a aluna tivesse um desempenho escolar satisfatório para este bimestre, ficando em Recuperação Paralela nas disciplinas de Português e Ciências, e infelizmente não conseguiu recuperar a nota nas disciplinas citadas. Em sala de aula vem tentando dar uma atenção mais individualizada, ajudando-a na medida do possível.

Conto e acredito numa tomada de atitude da família, no sentido de ajudar a aluna para realizar o 4° bimestre com mais segurança e tranqüilidade.

Obs.: Os responsáveis não compareceram à entrega de boletim no 2° bimestre, deixando de receber as orientações de trabalhos para realizar no recesso escolar com a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário