Simone Helen Drumond
terça-feira, 4 de novembro de 2025
Gratidão 🙏
›
PUC Minas (2024) PUC Goiás (2021) Escrever é uma das minhas maiores paixões. Gosto de transformar pensamentos em palavras e lançar minhas ...
domingo, 2 de novembro de 2025
MYLES HORTON: EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTO HIGHLANDER
›
MYLES HORTON: EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTO HIGHLANDER. Juliana Balta Ferreira Simone Helen Drumond Ischkanian Gladys Nogueira Cabral Sandro...
IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS DE 1, 2 E 3 ANOS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A EFICÁCIA DAS INTERVENÇÕES INICIAIS.
›
IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS DE 1, 2 E 3 ANOS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A EFICÁCIA DAS I...
Malala e o Direito de todas as crianças a educação.
›
Digital Library https://archive.org/details/malala-e-o-direito-a-educaca-o Disponível em https://doceru.com/doc/xee58xse Disponível em ht...
A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE ZUMBI E O LEGADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA.
›
A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE ZUMBI E O LEGADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA. Simone Helen Drumond Ischkanian Gl...
CONTOS DE FADAS: UM PORTAL PARA A APRENDIZAGEM EMOCIONAL E COGNITIVA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA.
›
CONTOS DE FADAS: UM PORTAL PARA A APRENDIZAGEM EMOCIONAL E COGNITIVA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA. Regina Daucia de Oliveira Braga Simone Helen Dr...
CULTURA MAKER, MATERIAIS ADAPTADOS E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: (TEACCH), (ABA) E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
›
CULTURA MAKER, MATERIAIS ADAPTADOS E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: (TEACCH), (ABA) E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM TRA...
FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS
›
FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS. Si...
A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR.
›
A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR. Simone Helen Drumond Ischkanian Gladys Nogueira Cabral Gi...
ENTRE O CÓDIGO E O SENTIDO: OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E NO DESEMPENHO EDUCACIONAL.
›
ENTRE O CÓDIGO E O SENTIDO: OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E NO DESEMPENHO EDUCACIONAL. Idênis Glóri...
MÉTODO FÔNICO: FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS E PSICOLINGUÍSTICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.
›
MÉTODO FÔNICO: FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS E PSICOLINGUÍSTICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. Idênis Glória Belchior Simone Helen Drumond Isch...
CONTRIBUIÇÕES INTEGRADAS DA PSICOLOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PEDAGOGIA PARA A IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
›
CONTRIBUIÇÕES INTEGRADAS DA PSICOLOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PEDAGOGIA PARA A IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ...
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.
›
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGE...
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.
›
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGE...
ERIC JENSEN: NEUROCIÊNCIA APLICADA À SALA DE AULA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
›
ERIC JENSEN: NEUROCIÊNCIA APLICADA À SALA DE AULA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO. Regina Daucia de Oliveira Braga Simone Helen Drumond Ischkanian ...
DISLEXIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II.
›
DISLEXIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSIN...
COMUNICAÇÕES INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS PARA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO.
›
COMUNICAÇÕES INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS PARA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRANSTORNOS DO NE...
PROCESSOS DE REFLEXÃO METALINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL.
›
PROCESSOS DE REFLEXÃO METALINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL. Nívea Maria Costa Vieira Simone Helen Drumond Ischkanian Gladys Nogueira Ca...
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.
›
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI. Simone Helen Drumond Ischkanian Gladys Nogueira ...
sexta-feira, 31 de outubro de 2025
O DESAFIO DE PRESERVAR A INFÂNCIA: COMO FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE PODEM PREVENIR A ADULTIZAÇÃO PRECOCE.
›
O DESAFIO DE PRESERVAR A INFÂNCIA: COMO FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE PODEM PREVENIR A ADULTIZAÇÃO PRECOCE. Autores: Simone Helen Drumond Isc...
MICHEL FOUCAULT: REFLEXÕES SOBRE PODER, DISCIPLINA E INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS.
›
MICHEL FOUCAULT: REFLEXÕES SOBRE PODER, DISCIPLINA E INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS. Juliana Balta Ferreira Simone Helen Drumond Ischkanian Gladys ...
quarta-feira, 22 de outubro de 2025
FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS.
›
FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS. Sim...
A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR.
›
A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR. Simone Helen Drumond Ischkanian Gladys Nogueira Cabral Gi...
›
Página inicial
Ver versão para a web