domingo, 10 de março de 2019

Parabéns Ana Paula Carvalho!

Oi tia Paula 🌬
Vamos um pouquinho de funções executiva!!!

Atividade simples, com várias funções. A criança terá que pegar com  a pinça o pompom correspondente a cor da paleta de cores. O objetivo da tarefa é trabalhar a coordenação motora fina, atenção, reflexos visuais, E as cores tanto as primárias quanto as secundárias.

Há e você sabia que através dessa atividade, você consegue analisar algumas situações emocionais na criança?????? Pois é!!! 😁
A atividade é usada também para trabalhar com crianças do TEA 💙

#psicopedagogia #funçõeexecutivas 📚
NOTA MIL O TRABALHO DA ANA PAULA, 
ELA UTILIZOU UMA DE NOSSAS ATIVIDADES E FOI RELACIONANDO PERSPECTIVAS DE TRABALHO MARAVILHOSAS COM AS CRIANÇAS.

NOTA MIL QUERIDA ANA PAULA!



ESSAS ATIVIDADES FAZEM PARTE DOS PORTFÓLIOS – COMO ALFABETIZAR CRIANÇAS AUTISTAS.
Coordenar os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento; 
Identificar diferentes maneiras de pegar e soltar objetos com texturas, tamanhos e formas diversificadas; 
Desenvolver a coordenação  motora fina.
As funções executivas são um conjunto de habilidades necessárias para o controle e a auto-regulamentação de sua conduta

As funções executivas permitem você estabelecer, manter, supervisar, corrigir e realizar um plano de ação. Este conjunto de funções cognitivas fazem parte de nossas vidas cotidianas e nos ajudam a realizar atividades diárias com sucesso e eficácia.


O termo "funções executivas" foi proposto por Muriel Lezak em 1982.

Este grupo de habilidades cognitivas estão principalmente indexadas às estruturas pré-frontais do cérebro. O córtex pré-frontal dorsolateral, o córtex pré-frontal ventromedial, o córtex pré-frontal orbitofrontal e o córtex anterior cingulado são as cerebrais  mais vinculadas às funções executivas. Com os avanços científicos dos últimos anos, você pode obter uma estimativa da integridade funcional dessas estruturas avaliando as funções executivas.  

As funções executivas podem ser treinadas e melhoradas com a prática 
e o treinamento cognitivo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário