1. Neuropsicopedagogia e inclusão: transtornos e distúrbios de aprendizagem e o T21 (2025)
Autores: Simone Helen Drumond Ischkanian; Gladys Nogueira
Cabral; Idênis Glória Belchior; Francisca Araújo da Silva; Wanessa Delgado
Silva Ronque; Giane Demo.
Local de publicação: Academia.edu (plataforma de acesso aberto).
Disponível em: https://www.academia.edu/127056969 (Acesso em: 16 jul.
2025) calameo.com+13simonehelendrumond.blogspot.com+13faced.unifesspa.edu.br+13.
2. A importância do acompanhamento psicopedagógico e fonoaudiológico na intervenção precoce (2025)
Autores: Simone Helen Drumond Ischkanian; Gladys Nogueira
Cabral; Idênis Glória Belchior; Regina Daucia de Oliveira Braga; Francisca
Araújo da Silva; Sandro Garabed Ischkanian.
Local de publicação: Academia.edu
Disponível em: https://www.academia.edu/127115147 (Acesso em: 16 jul.
2025) .
3. Gestão emocional e conexão humana: liderar com empatia, impacto e consciência social (junho 2025)
Autores: Idênis Glória Belchior; Simone Helen Drumond
Ischkanian; Gladys Nogueira Cabral; Silvana Nascimento de Carvalho; Gabriel
Nascimento de Carvalho; Sandro Garabed Ischkanian.
Local de publicação: Blog pessoal (simonehelendrumond.blogspot.com),
também disponível via Scribd, Doceru e Passei Direto.
Disponível em: https://simonehelendrumond.blogspot.com/2025/06/gestao-emocional-e-conexao-humana.html
(Acesso em: 16 jul. 2025) .
4. Cenários da infância e da educação no Brasil: diversidade de saberes na construção pedagógica (junho 2025)
Autores: Idênis Glória Belchior; Simone Helen Drumond
Ischkanian; Gladys Nogueira Cabral; Silvana Nascimento de Carvalho; Gabriel
Nascimento de Carvalho; Sandro Garabed Ischkanian.
Local de publicação: Blog pessoal e plataformas de compartilhamento
(Scribd, Doceru, Passei Direto).
Disponível em: links como https://pt.scribd.com/document/882260581/...
(Acesso em: 16 jul. 2025) .
5. Educação, tecnologia e inclusão: Educação inclusiva e tecnologias interativas (2025)
Autores: Juliana Balta Ferreira; Simone Helen Drumond
Ischkanian; Gladys Nogueira Cabral; Silvana Nascimento de Carvalho; Aida Greice
Ramos da Silva; Idênis Glória Belchior.
Local de publicação: Referência incluída em post no Facebook sobre
recurso educativo (Método de Portfólios).
Disponível em: Página “Método de Portfólios” no Facebook (2025) .
6. DIVERSAS EDIÇÕES DE ARTIGOS ORGANIZADOS (2022–2025)
Na plataforma Academia.edu e no Google Scholar, Simone tem diversos trabalhos, por exemplo sobre inclusão, tecnologias educacionais, alfabetização, neurodiversidade e metodologias ativas Google Scholar. Destacam-se títulos como:
- Educação, tecnologia e inclusão: desafios antigos e contemporâneos (2022)
- PEI – Plano Educacional Individualizado (2025)
- Infância Negra em Perspectiva (2025)
- Tecnologia Inclusão e Psicomotricidade: recursos digitais (2025)
- Aplicações da Inteligência Artificial na Educação (2025)
- A Influência da Educação Socioemocional (2025)
- Metodologias
Ativas e Inovação Pedagógica (2025)
Entre outros, todos listados no perfil de Simone no Academia.edu Pinterest+11Academia Independente+11simonehelendrumond.blogspot.com+11.
RESUMO DAS REFERÊNCIAS (FORMATO ABNT)
ISCHKANIAN, S. H. D. et al. Neuropsicopedagogia e inclusão: transtornos e distúrbios de aprendizagem e o T21. 2025. Disponível em: Academia.edu. Acesso em: 16 jul. 2025.
ISCHKANIAN, S. H. D. et al. A importância do acompanhamento psicopedagógico e fonoaudiológico na intervenção precoce. 2025. Disponível em: Academia.edu. Acesso em: 16 jul. 2025.
BELCHIOR, I. G.; ISCHKANIAN, S. H. D.; et al. Gestão emocional e conexão humana: liderar com empatia, impacto e consciência social. 2025. Disponível em: simonehelendrumond.blogspot.com. Acesso em: 16 jul. 2025.
BELCHIOR, I. G.; ISCHKANIAN, S. H. D.; et al. Cenários da infância e da educação no Brasil: diversidade de saberes na construção pedagógica. 2025. Disponível via Scribd/Passei Direto. Acesso em: 16 jul. 2025.
FERREIRA, J. B.; ISCHKANIAN, S. H. D.; et al. Educação inclusiva e tecnologias interativas. 2025. Disponível em: Facebook (Método de Portfólios). Acesso em: 16 jul. 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário