Formação Pessoal e Social
Período de Adaptação – adaptou-se bem ao contexto escolar desta série, aos novos coleguinhas e a professora.
Aspectos relacionados ao emocional – é uma criança que demonstra compreender os limites de convivência em grupo. Revela-se amável, amistosa e gentil.
Convivência - consegue conviver com todos de forma harmoniosa. Dentro de sua limitação cognitiva, gosta de ajudar os colegas nas atividades que compreende e sente-se bastante importante em ajudar. De acordo com sua maturação revela ter consistência do que é certo e errado nas situações cotidianas da classe.
Participação – dentro de seus limites procura esclarecer dúvidas, expor sua opinião, ouvir os colegas e realizar suas atividades.
Aspectos relacionados à atenção e concentração - nas atividades que exigem concentração, tem revelado um bom desempenho.
Responsabilidade – sua pouca maturação e falta de amplitude em seus conhecimentos: pessoais, sociais e de mundo não permitem que a criança cumpra as atividades proposta no Ensino Infantil de forma eficaz.
Conhecimento de Mundo
Aspectos relacionados à aprendizagem - com relação à leitura e a escrita vem desenvolvendo-se de forma lenta, porém estudiosos como Wallon, Piaget, Gardner, Paulo Freire, Emilia Ferreiro e Lev Vygotsky nos revelam que o estimulo familiar e escolar caminhando juntos em prol do progresso infantil, logo bons resultados podem ser alcançados em todo contexto da proposta pedagógica escolar do 2º período.
Rodas de conversas e socialização – é uma criança participativa, gosta de reportar novidades que ampliam os conhecimentos infantis dos colegas. Parabéns!
O lúdico na construção da aprendizagem - participa deste contexto com boa destreza e alegria.
Rodas de histórias e faz de conta – sua participação é muito boa, o que contribui para o desenvolvimento do seu imaginário infantil. Suas produções orais são boas.
Música e movimento – gosta de ouvir, cantar e dançar as músicas do cotidiano escolar e do nosso folclore. As brincadeiras de roda ampliam seus laços de amizade e fraternidade infantil.
Aspecto psicomotor - neste aspecto foram realizadas atividades diversificadas, e sua criança respondeu bem aos estímulos.
Sugestões de trabalho familiar - proporcionar um acompanhamento das atividades diárias escolares de forma que possa promover uma amplitude do conhecimento infantil de sua criança. Procurar a escola sempre que possível, para sanar qualquer dúvida acerca do contexto escolar. Quando não tiver tempo para acompanhar os deveres escolares que vão para casa, delegue este acompanhamento das atividades escolares a uma professora de reforço ou a um membro de sua família comprometido com o progresso do desenvolvimento escolar.
Considerações finais do 1º semestre:
Nesta Instituição Educacional, a formação da criança é valorizada não apenas visando a aquisição de conhecimento, mais o SABER SER - uma pessoa melhor.
Pais, vocês tem um tesouro de valor muito raro, por favor, continuem lapidando esta criança maravilhosa com boa educação de valores e princípios éticos, para que no futuro vocês possam colher bons frutos de amor, sabedoria e sucesso profissional.
Outros modelos escreva-me: simone_drumond@hotmail.com
OI. DEI UMA PASSADINHA E ADOREI.
ResponderExcluirOi! Eu estava precisando de uma luz.
ResponderExcluirObrigada
Bete
Gostei muito...Parabéns!
ResponderExcluir