As considerações abaixo têm como base as observações do cotidiano da criança na escola no ..............º bimestre/semestre, relacionados ao desenvolvimento emocional, social, cognitivo e psicomotor.
Aspecto Emocional:
Durante este bimestre/semestre, ........................ apresentou um excelente relacionamento com a turma e com a professora.
A criança apresenta fortes traços de timidez, porém, durante o ano letivo, com o incentivo da professora, participou de atividades para o desenvolvimento positivo deste fator. Mostra-se meiga e carinhosa, em situações de conflito mantém um bom diálogo, procurando sempre solucionar o problema. Neste período, ganhou uma irmãzinha, este fator refletiu em seu comportamento durante atividades escolares, como por exemplo: mostrava resistência em obedecer a comandos. A aluna recebeu acompanhamento da equipe pedagógica e finaliza o semestre com bom desempenho.
Formação de Hábitos e Atitudes:
A criança apresenta bons hábitos de higiene e cuidado com materiais pessoais, os quais estão sempre organizados e limpos, possui ótimo vocabulário. É assídua às atividades escolares.
Aspecto Cognitivo:
Mostrou-se atenta e dedicada às atividades propostas em sala de aula. Na Linguagem oral e escrita, identifica as letras trabalhadas “b, c, d, f, g, h, j, l, m, n, p, q, r, s, t, v, x e z” maiúsculas e minúsculas e suas respectivas famílias silábicas. Demonstra domínio na leitura e escrita de palavras e frases simples. Além disso, a discente mostra-se segura durante a realização de ditados e apresenta breve conhecimento na estruturação de palavras com sílabas complexas: nh, lh, ch, ss, rr e ç.
Em matemático relaciona os números de 1 à 100 a suas quantidades. Reconhece formas geométricas tais como: círculo, quadrado, retângulo, triangulo e trapézio. E, em natureza e sociedade, mostrou-se atenta ao estudo da fauna e da flora.
Aspecto Psicomotor:
No desenvolvimento da coordenação motora grossa, a criança teve um bom desempenho em seu equilíbrio, lateralidade e compreensão de regras, obtido através das atividades realizadas na recreação dirigida: parque, dança, piscina e nas aulas de Educação física.
Na coordenação motora fina, a criança mostra ótima habilidade nas atividades de colagens, dobraduras, amassadura, desenhos livres. Fatores que garantiram o bom desempenho na realização do movimento correto de números e letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário