Objetivo Geral
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos Específicos para o 7º ano
- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1
- Indefinite pronouns;
- Contable / uncountable nouns;
- Quantifiers.
- Vocabulário: comida e pirâmide alimentar.
- Co-relação: alimentação saudável, desnutrição.
Unidade 2
- Verbs to be and to have (for physical descriptions).
- Vocabulário: descrição física, Partes do corpo.
- Co-relação: diversidade ética, idiomas, saúde.
Unidade 3
- Presente tense (afirmative form).
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias, Advérbios de freqüência, Meses do ano, Números.
- Co-relação: pluralidade cultural, consumismo
Unidade 4
-Present Tense (negative and interrogative forms);
- Short answer.
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias.
- Co-relação: ética,pluralidade cultural.
Unidade 5
- Wh-questions;
- Wh-and yes/no questions;
-Object pronouns.
Vocabulário: Animais.
-Co-relação: biologia,animais domésticos e animais selvagens.
Unidade 6
- Modal can for hability and permission.
- Vocabulário: Hobbies
- Co-relação: Comunicação e voluntariado.
Unidade 7
- Present continuous
- links (connectors/conjunctions)
- Vocabulário: termos usados em computador e internet
- Co-relação: história,computadores, ética e internet
Unidade 8
- Simple present
- Present continuous
- Adverbs of manner, place and time
- Order of adverbs
- Vocabulário: roupas, tipos de músicas e instrumentos musicais
- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.
Estratégias
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos ;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes.
Avaliação:
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos Específicos para o 7º ano
- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1
- Indefinite pronouns;
- Contable / uncountable nouns;
- Quantifiers.
- Vocabulário: comida e pirâmide alimentar.
- Co-relação: alimentação saudável, desnutrição.
Unidade 2
- Verbs to be and to have (for physical descriptions).
- Vocabulário: descrição física, Partes do corpo.
- Co-relação: diversidade ética, idiomas, saúde.
Unidade 3
- Presente tense (afirmative form).
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias, Advérbios de freqüência, Meses do ano, Números.
- Co-relação: pluralidade cultural, consumismo
Unidade 4
-Present Tense (negative and interrogative forms);
- Short answer.
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias.
- Co-relação: ética,pluralidade cultural.
Unidade 5
- Wh-questions;
- Wh-and yes/no questions;
-Object pronouns.
Vocabulário: Animais.
-Co-relação: biologia,animais domésticos e animais selvagens.
Unidade 6
- Modal can for hability and permission.
- Vocabulário: Hobbies
- Co-relação: Comunicação e voluntariado.
Unidade 7
- Present continuous
- links (connectors/conjunctions)
- Vocabulário: termos usados em computador e internet
- Co-relação: história,computadores, ética e internet
Unidade 8
- Simple present
- Present continuous
- Adverbs of manner, place and time
- Order of adverbs
- Vocabulário: roupas, tipos de músicas e instrumentos musicais
- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.
Estratégias
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos ;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes.
Avaliação:
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
Parabéns pelo seu blog.Tirei umas ideias aqui.
ResponderExcluirprof. Simone Barcelos
parabens!!! adorei seu blog!!
ResponderExcluirParabéns e obrigada pelas orientações.
ResponderExcluirFoi-me muito util, seus blog. Parabéns pela bondade de compartilhar seus trabalhos. Que Deus te recompense grandemente!
ResponderExcluirSucessos!
Apenas dizer que seu blog é muito informativo e muito bem montado e escrito.
ResponderExcluirParabéns.
Caso queira visitar meu site, será uma honra.
www.tavarestraducoes.com.br
Atenciosamente, Fernando Tavares
Preciso imprimir um vocabulários de todas as palavras em inglês!
ResponderExcluirSempre que preciso de novidades venho aqui, parabéns pelo seu trabalho.
ResponderExcluirquando quero sair da rotina entro um pouco aqui para me divertir
ResponderExcluirgostei muito do teu planejamento de aulas, apenas te peço que corrija um pequeno erro: COUNTABLE (está errado a palavra contable) , abraços.
ResponderExcluirNotei o mesmo.
ExcluirE parabéns por compartilhar, 100% útil!!
adorie este site
ResponderExcluiresse planejamento ESTÁ PERFEITO
ResponderExcluirGostei do teu planejamento, fiquei feliz em saber que compartilhamos algumas idéias, parabens
ResponderExcluirAdorei seu blog me ajudou muito. Obrigado.
ResponderExcluirparabéns gostei bastante , me ajudou muito.
ResponderExcluirMuito legal, parabéns!!!
ResponderExcluir