domingo, 6 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO DE INGLÊS - 9º ANO

Objetivo Geral


Propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento,com o mundo e com o outro.


Objetivos específicos para o 9º ano.

-Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;

- Reconhecer a presença do idioma inglês nas diversas regiões do mundo

- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesses de sua faixa etária;

- Refletir sobre os temas transversais relacionados as assuntos trabalhados nas unidades

- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Past,Present perfect e os Modal auxiliares.


Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:


Unidade 1 – 1º trimestre

- Modal verbs – can, may, must should.

Vocabulário: sentimentos, adjetivos, substantives.

Co-relação: Psicologia, amizades, relações sociais, inteligência emocional.



Unidade 2

- Relative pronouns

- Pronomes relativos

Vocabulário: lugares e coisas famosas.

Co-relações: música, cinema, popularidade, português.



Unidade 3

- Present perfect x Simple Past.

Vocabulário: verbos no participio passado.

Co-relação: Cidadão adulto, respeito ao idoso



Unidade 4 – 2º trimestre

- Present Perfect (for / since);

- Past Perfect.

Vocabulário: verbos no particípio passado.

Co-relação: Revitalização comunitária, preservação do patrimônio histórico.



Unidade 5

- Reporter speech (indirect speech)

Vocabulário: Manchete, notícias, citação.

Co-relação: Notícias, meios de comunicação de massa, privacidade, censura, liberdade de expressão.



Unidade 6

- Passive voice

Vocabulário: Monumentos e construções, as maravilhas do mundo.

Co-relação: Pluralidade cultural, geografia e história.


Unidade 7 - 3º trimestre

- Phrasal verbs;

- Word building.

Vocabulário: Personagens clássicos de gibis, prefixos e sufixos.

Co-relação: Literatura, português, arte visual.


Unidade 8

-Tag questions

- Auxiliary verbs

Vocabulário: Confirm statements

Co-relação: Geografia, meio ambiente, ecologia.


Estratégias

• Jogos;

• Música;

• Trabalhos em grupo;

• Filmes;

• Leitura de textos;

• Auto correção dos exercícios, provas e testes.

Avaliação

1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.

• Pronúncia;

• Entonação;

• Produção (elementos pesquisados);

• Interpretação (memorização e desempenho);

• Criatividade.


2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas

• Atenção na execução;

• Empenho na execução;

• Acerto na execução;

• Produção (elementos pesquisados);

• Coerência com o tema;

• Apresentação.


3 Formação de hábitos e atitudes:

• Responsabilidade com tarefas;

• Cuidados com o material didático;

• Interesse e participação na aula;

• Atitude de cooperação;

• Capacidade de organização;

• Tradução;

• Testes e provas.

12 comentários:

  1. gostei do seu planejamento esta bem elaborado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo desempenho, continue sempre assim, ajudando pessoas como nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que o Brasil está se danando, estão trocando o Deus Todo Poderoso por geneso e os cegos que são mais cegos que geneso vão de mal a pior, vão conhecer a Deus, vão agradecer a Ele não a demônios.

      Excluir
  4. Obrigado !!!! Ótimos planejamentos !!!! Tomei por base para fazer os meus. Deus que ti abençoe sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito.............do seu planejamento..valeu

    ResponderExcluir
  6. Ótimo, amei a página , o planejamento. ..valeu.

    ResponderExcluir
  7. Também me baseei por ele, parabéns

    ResponderExcluir
  8. Muito bom tambem me baseei na elaboração do meu

    ResponderExcluir