domingo, 6 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 8º ANO


Objetivo Geral

Propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.

Objetivos específicos para o 8º ano.

-Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;

- Reconhecer a presença do idioma inglês nas diversas regiões do mundo

- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesses de sua faixa etária;

- Refletir sobre os temas transversais relacionados as assuntos trabalhados nas unidades

- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Past,Past Continuous;

- Expressar-se sobre ações futuras,empregando o Futuro Will.



Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:

Unidade 1 – 1º trimestre

- Adjectives;

- Degrees of adjectives (comparative and superlative form)

-Vocabulário: parques e seus limites, adjetivos.

Co-relações: Direitos das crianças


Unidade 2

- Simple Past – verbo to be / there to be.

-Vocabulário: Arte infantil, tipos de arte, objetos de arte.

- Co-relações: arte indígena brasileira, história, música, cinema, arquitetura.


Unidade 3

- Simple Past (Verbos regulares)

- Linking words

-Vocabulário: Contos de fada, personagens de contos de fadas.

- Co-relações: Lendas e mitos brasileiros, literatura infantil


Unidade 4 – 2º trimestre

- Simple Past (Verbos irregulares)

- Vocabulário: Substantivos abstratos.

- Co-relações: artes, geografia, história, ética e moral, política.


Unidade 5

- Past Continuous

- Pronomes reflexivos

- Vocabulário: Esportes radicais, verbos de ação.

- Co-relações: Preservação da natureza.


Unidade 6

-Future “Will”

-first conditional

Vocabulário: Adjetivos e substantivos relacionados à temperatura.

- Co-relações: Aquecimento global.


Unidade 7 – 3º trimestre

- Furuto “going to”e presente contínuo

-Futuro simples X Futuro

Vocabulário: Veículos e meios de transporte.

Co-relações: ecologia, meios de transporte público e privado.


Unidade 8

- The second conditional

Vocabulário: Doenças, medicina e remédios, partes do corpo.

- Co-relações: Biologia, cuidados com a saúde e direitos e deveres.


Estratégias:

• Jogos;

• Música;

• Trabalhos em grupo;

• Filmes;

• Leitura de textos;

• Auto correção dos exercícios, provas e testes;

• Produção de cartazes enfatizando as estruturas trabalhadas.


Avaliação

1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.

• Pronúncia

• Entonação

• Produção (elementos pesquisados)

• Interpretação (memorização e desempenho)

• Criatividade


2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas

• Atenção na execução

• Empenho na execução

• Acerto na execução

• Produção (elementos pesquisados)

• Coerência com o tema

• Apresentação


3 Formação de hábitos e atitudes:

• Responsabilidade com tarefas

• Cuidados com o material didático

• Interesse e participação na aula

• Atitude de cooperação

• Capacidade de organização

• Tradução

• Testes e provas

12 comentários:

  1. Olá Simone , adorei o seu blog.Coloque nele dinâmicas de inglês .

    ResponderExcluir
  2. Coloque atividades de inglês

    ResponderExcluir
  3. SEUS PLANEJAMENTOS SÃO NOTA 1000. ME AJUDARAM BASTANTES

    ResponderExcluir
  4. vc era de são bernardo do campo?

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante me ajodoou moito obg!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu planejamento está me ajudando muito, obrigada

    ResponderExcluir
  7. Planejamento muito bom ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, vão me ajudar com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 10 de julho de 2014. Muito bom seu planejamento, pois me ajudou bastante.Está de Parabéns!! !

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito do seu planejamento. Estou no penúltimo semestre da faculdade e fazer planejamento é bastante abrangente e minucioso. achei suas dicas ótimas. abraços

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de receber planejamento para o ano de 2021 de acordo com a BNCC de Inglês para ensino fundamental 2 , você poderia me ajudar ???

    ResponderExcluir