Objetivo Geral
Propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos específicos para o 8º ano.
-Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma inglês nas diversas regiões do mundo
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesses de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados as assuntos trabalhados nas unidades
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Past,Past Continuous;
- Expressar-se sobre ações futuras,empregando o Futuro Will.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1 – 1º trimestre
- Adjectives;
- Degrees of adjectives (comparative and superlative form)
-Vocabulário: parques e seus limites, adjetivos.
Co-relações: Direitos das crianças
Unidade 2
- Simple Past – verbo to be / there to be.
-Vocabulário: Arte infantil, tipos de arte, objetos de arte.
- Co-relações: arte indígena brasileira, história, música, cinema, arquitetura.
Unidade 3
- Simple Past (Verbos regulares)
- Linking words
-Vocabulário: Contos de fada, personagens de contos de fadas.
- Co-relações: Lendas e mitos brasileiros, literatura infantil
Unidade 4 – 2º trimestre
- Simple Past (Verbos irregulares)
- Vocabulário: Substantivos abstratos.
- Co-relações: artes, geografia, história, ética e moral, política.
Unidade 5
- Past Continuous
- Pronomes reflexivos
- Vocabulário: Esportes radicais, verbos de ação.
- Co-relações: Preservação da natureza.
Unidade 6
-Future “Will”
-first conditional
Vocabulário: Adjetivos e substantivos relacionados à temperatura.
- Co-relações: Aquecimento global.
Unidade 7 – 3º trimestre
- Furuto “going to”e presente contínuo
-Futuro simples X Futuro
Vocabulário: Veículos e meios de transporte.
Co-relações: ecologia, meios de transporte público e privado.
Unidade 8
- The second conditional
Vocabulário: Doenças, medicina e remédios, partes do corpo.
- Co-relações: Biologia, cuidados com a saúde e direitos e deveres.
Estratégias:
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes;
• Produção de cartazes enfatizando as estruturas trabalhadas.
Avaliação
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
Olá Simone , adorei o seu blog.Coloque nele dinâmicas de inglês .
ResponderExcluirColoque atividades de inglês
ResponderExcluirSEUS PLANEJAMENTOS SÃO NOTA 1000. ME AJUDARAM BASTANTES
ResponderExcluirvc era de são bernardo do campo?
ResponderExcluirgostei bastante me ajodoou moito obg!!!!!!!
ResponderExcluirSeu planejamento está me ajudando muito, obrigada
ResponderExcluirPlanejamento muito bom ! Parabéns!
ResponderExcluirMuito bom, vão me ajudar com certeza!
ResponderExcluirAnônimo 10 de julho de 2014. Muito bom seu planejamento, pois me ajudou bastante.Está de Parabéns!! !
ResponderExcluirEu gostei muito do seu planejamento. Estou no penúltimo semestre da faculdade e fazer planejamento é bastante abrangente e minucioso. achei suas dicas ótimas. abraços
ResponderExcluirMuito bom essas atividades
ResponderExcluirGostaria de receber planejamento para o ano de 2021 de acordo com a BNCC de Inglês para ensino fundamental 2 , você poderia me ajudar ???
ResponderExcluir