Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

quarta-feira, 5 de março de 2025

Tenho fibromialgia e sou PCD✏️

Sofrer em filas porque quase ninguém acredita que sua dor é real.

Ouvir dos outros: "Você tá é com preguiça" ou "Como assim? Nem parece que é doente! Você está com preguiça? Olha, ela é PCD, mas onde?"

Querer sair de salto, mas acabar indo de tênis ou rasteirinha porque não aguenta ficar mais de 5 minutos de pé em cima de um salto.

Passar dias dormindo, sedado por remédios para dor, sem ver a vida passar — e acordar novamente com dor, com tudo o que ficou para trás te esperando nos dias de dormideira... ou passar noites e noites sem conseguir dormir.

Acompanhar alguém em uma atividade interessante e acabar ficando só observando.

Deixar de fazer coisas que amava.

Perder eventos esperados por tanto tempo porque a dor e a fadiga extrema não permitiram.

Passar noites acordado com dores e, no dia seguinte, sorrir como se nada tivesse acontecido.

Lidar com distúrbios do sono e crises de ansiedade.

Ter dificuldades de concentração e memória, se perder nas conversas, não entender o que lê ou se confundir no meio de um cálculo simples.

Sentir as dores se intensificarem quando está triste, alegre ou após uma discussão — e ainda ter que ouvir que é drama ou exagero.

Conviver com dores de cabeça constantes, tonturas e náuseas... ter visão turva, olhos ressecados, intolerância à luz, a cheiros fortes e a sons intensos.

Sentir medo de perder quem ama por não conseguir corresponder às expectativas.

Saber quando vai chover ou esfriar só pelo corpo.

Magoar, sem querer, pessoas queridas que não compreendem suas limitações.

Guardar sonhos na gaveta ou ter que mudar a forma de sonhar.

Recomeçar todas as manhãs, mesmo sem saber como será o dia.

Por isso, perdoem minha ausência. Gostaria de rever muitas pessoas, fazer muitas coisas que fazia... Mas nem sempre consigo.

E ainda assim, é sentir tudo isso e continuar acreditando na felicidade (e ser feliz), porque a felicidade, apesar de tudo, é uma escolha — e a gente aprende a encontrá-la nos pequenos milagres do dia a dia.

Sim, eu tenho fibromialgia e sou PCD.

✏️Pense nisso! 

✏️Simone Helen Drumond Ischkanian 

terça-feira, 4 de março de 2025

É importante continuar acreditando em Deus!✏️


✏️Qual o objetivo de Deus para o mal existir? 


✏️Essa é uma pergunta profunda e envolve muitos aspectos de teologia, filosofia e ética. De acordo com várias tradições religiosas, como o cristianismo, o mal existe no mundo como uma consequência do livre arbítrio humano. 


✏️Deus teria dado aos seres humanos a liberdade para escolher entre o bem e o mal, o que inclui a capacidade de fazer escolhas prejudiciais, egoístas ou cruéis.

✏️Em muitas correntes de pensamento religioso, o sofrimento e as injustiças no mundo não são causados diretamente por Deus, mas sim pela ação de seres humanos que se afastam dos valores divinos, como amor, compaixão e justiça. A maldade e a crueldade de algumas pessoas podem ser vistas como resultados de decisões pessoais, falta de empatia ou uma desconexão com princípios espirituais.

✏️Muitos acreditam que Deus, em seu plano maior, permite que o livre arbítrio exista para que os seres humanos possam amadurecer, aprender e, ao final, escolher o bem por si mesmos. O sofrimento e as dificuldades também são vistos por alguns como oportunidades de crescimento espiritual e desenvolvimento da fé.

✏️Por outro lado, há pessoas que acreditam que, apesar da maldade de alguns, o plano de Deus envolve um propósito maior que muitas vezes não é compreendido de imediato, mas que, com o tempo, a bondade prevalecerá e a justiça será feita.

✏️Essas questões são complexas e cada tradição religiosa pode oferecer uma perspectiva distinta. O importante é que, dentro dessas tradições, muitos acreditam que a bondade e o amor de Deus ainda são fundamentais e que, mesmo diante do mal, existem caminhos para a esperança e a transformação do mundo.

Autora: Simone Helen Drumond Ischkanian✏️

segunda-feira, 3 de março de 2025

Ainda Estou Aqui✏️

🌹Que incrível! 

🌹O Brasil, finalmente, conquistando um Oscar em 2025 com o filme Ainda Estou Aqui. Isso é uma prova do talento único dos nossos cineastas e atores. Com Rubens Paiva escrevendo e nossos maravilhosos atores, o Brasil definitivamente está mostrando sua força no cinema mundial. 

🌹Hoje é um dia para celebrar, sim, uma verdadeira Copa do Oscar para todos nós. Vamos comemorar essa conquista histórica!

✏️✏️✏️✏️✏️✏️✏️✏️✏️✏️✏️

A ditadura militar no Brasil, que perdurou de 1964 a 1985, foi um período sombrio e traumático para o país. Sob o pretexto de combater o comunismo e preservar a ordem, o regime impôs censura, perseguições políticas, tortura e assassinatos de opositores. 

Milhares de brasileiros sofreram com a repressão, com muitos desaparecendo ou sendo presos sem motivo algum, tendo suas vidas e histórias desfeitas pela crueldade do regime. 

A repressão atingiu artistas, intelectuais, ativistas e cidadãos comuns, criando um clima de medo e desesperança. 

Em meio a essa atmosfera de violência e opressão, o filme Ainda Estou Aqui surge como um poderoso testemunho. Escrito por Rubens Paiva, um dos grandes nomes da literatura e da resistência contra a ditadura, o filme traz à tona a memória daqueles que foram silenciados pela repressão, destacando as histórias de resistência, luta e sobrevivência. 

A produção, que teve grande impacto no Oscar 2025, não apenas narra os horrores vividos por muitos durante a ditadura, mas também resgata as narrativas de coragem e resistência daqueles que, mesmo sob o peso da opressão, nunca desistiram de lutar pela liberdade. 

Ainda Estou Aqui é mais que um filme; é uma homenagem a todas as vítimas da ditadura militar e uma reflexão sobre a importância de preservar a memória histórica. Ele faz com que o público encare de frente as cicatrizes deixadas por um período de extrema violência e, ao mesmo tempo, exalta a força do espírito humano em sua busca incansável por justiça e liberdade. 

A crueldade da ditadura, embora profundamente marcada na história do Brasil, nunca deve ser esquecida, e obras como essa são fundamentais para que as futuras gerações compreendam e honrem aqueles que lutaram por um Brasil mais justo e livre.

Simone Helen Drumond Ischkanian ✏️

 

Nenhum plano de Deus, pode ser impedido!❤️

🌼Que o dia seja abençoado, de paz e luz para todos nós!🌼


🌻Muitas vezes, o futuro nos assombra, com medo a nos consumir,  

🌻Mas é essencial lembrar que o que é nosso virá, sem falhar, a surgir.  

🌻Fé e gratidão pelo presente, nosso alicerce e direção,  

🌻Nos ajudam a enfrentar a vida com calma e coração.  


🌻Que a confiança nos guie, em cada passo que damos,  

🌻Sabendo que o melhor, no tempo certo, alcançamos.  

🌻As bênçãos chegam quando devem, no momento certo e fiel,  

🌻E tudo se alinha sob a mão de Deus, no seu plano divinal e real.

🌻Simone Helen Drumond Ischkanian🌷🌸🌹🌺🌻🌼🌻🌼🌺🌹🌸❤️🌸🌹🌺🌼🌻🌷

 

domingo, 2 de março de 2025

💙 Azul e o autismo✏️

🩵Azul é a cor do autismo,  

🩵Do céu sem limites,  

🩵Onde as estrelas brilham sem cessar,  

🩵E as possibilidades se tornam infinitas.


🩵Azul, como o horizonte que se estende,  

🩵Transformando o impossível em real,  

🩵Num planeta azul, onde cada mente  

🩵É um universo a explorar, sem igual.


🩵No azul, há silêncio e há som,  

🩵Há palavras não ditas e sonhos que ecoam,  

🩵É o toque suave da esperança,  

🩵Que transborda, que envolve e acolhe.


🩵Azul é a cor da jornada,  

🩵Da luta e da beleza da diferença,  

🩵Onde cada passo é um milagre,  

🩵E cada dia, uma nova esperança.


🩵No planeta azul, tudo é possível,  

🩵Onde o impossível se torna tangível,  

🩵E o autismo é apenas mais um caminho transformador,  

🩵Rumo à transformação do ser humano.

🩵Autora: Simone Helen Drumond Ischkanian✏️

 

domingo, 16 de fevereiro de 2025

A PSICOPEDAGOGIA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA SOBRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA.


 A PSICOPEDAGOGIA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA SOBRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA. 

✏️Simone Helen Drumond Ischkanian

✏️Simone Cordeiro Lopes Acelino 

https://www.academia.edu/127198914/A_PSICOPEDAGOGIA_COMO_FERRAMENTA_DE_INCLUS%C3%83O_E_DESENVOLVIMENTO_NA_EDUCA%C3%87%C3%83O_INFANTIL?fbclid=IwY2xjawIe1pdleHRuA2FlbQIxMQABHbhwu6B3xxhIi_fM8O1dZnvYGTNP1iZsc7y35N1rUp0rjR6DCV5VMvGFPA_aem_KpGZ_rbUOdxr9XBgFK3oqQ

O DESAFIO DA SOBRECARGA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: IMPACTOS NA QUALIDADE DE ENSINO E NO BEM-ESTAR DO EDUCADOR.

O DESAFIO DA SOBRECARGA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: IMPACTOS NA QUALIDADE DE ENSINO E NO BEM-ESTAR DO EDUCADOR.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Giane Demo

Natali Maria Serafim

Thamirys P. R. da Costa

Damião de Souza Santos

https://www.academia.edu/127156543/O_DESAFIO_DA_SOBRECARGA_DOCENTE_NO_ENSINO_M%C3%89DIO_IMPACTOS_NA_QUALIDADE_DE_ENSINO_E_NO_BEM_ESTAR_DO_EDUCADOR_P%C3%A1gina_1_O_DESAFIO_DA_SOBRECARGA_DOCENTE_NO_ENSINO_M%C3%89DIO_IMPACTOS_NA_QUALIDADE_DE_ENSINO_E_NO_BEM_ESTAR_DO_EDUCADOR?fbclid=IwY2xjawIe1hdleHRuA2FlbQIxMQABHZ-86vutO0DxrNKZmYb9DHiLI7a9U9tszn55_GxIkndZY817Un0WwdH7Kw_aem_M3OHh_ty-Y3Z_jpTYUg8oQ

 

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO E FONOAUDIOLÓGICO NA INTERVENÇÃO PRECOCE NO AMBIENTE CLÍNICO PARA CRIANÇAS COM TEA.


 A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO E FONOAUDIOLÓGICO NA INTERVENÇÃO PRECOCE NO AMBIENTE CLÍNICO PARA CRIANÇAS COM TEA.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Eliana Drumond 

Cindi Carvalho Silva

Daucia Braga 

Sandro Ischkanian 

https://www.academia.edu/127115147/A_IMPORT%C3%82NCIA_DO_ACOMPANHAMENTO_PSICOPEDAG%C3%93GICO_E_FONOAUDIOL%C3%93GICO_NA_INTERVEN%C3%87%C3%83O_PRECOCE?fbclid=IwY2xjawIe1Y1leHRuA2FlbQIxMQABHTd2HJyqc9TX0M_HZkGXsSu1FIC_Y2TgcTVsA9bohPdISEBv7owi72v_fQ_aem_WMj83HFEaobpgkqWgIKBvA

IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DO PSICOPEDAGOGO, NEUROPSICOPEDAGOGO, TERAPEUTA OCUPACIONAL, PSICOMOTRICISTA, PSICÓLOGOS, FONOAUDIÓLOGOS E DEMAIS TERAPEUTAS COM CRIANÇAS TEA NO AMBIENTE CLÍNICO.


 A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DO PSICOPEDAGOGO, NEUROPSICOPEDAGOGO, TERAPEUTA OCUPACIONAL, PSICOMOTRICISTA, PSICÓLOGOS, FONOAUDIÓLOGOS E DEMAIS TERAPEUTAS COM CRIANÇAS TEA NO AMBIENTE CLÍNICO.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Regina Daucia Braga  

Francisca Araújo da Silva

Sandro Ischkanian

Eliana Drumond  de Carvalho Silva  

https://www.academia.edu/127076352/O_ACOMPANHAMENTO_DE_CRIAN%C3%87AS_TEA_NO_AMBIENTE_CL%C3%8DNICO?fbclid=IwY2xjawIe1QBleHRuA2FlbQIxMQABHdsNGwykpgn763NzQIlSI3J2ZE1bY3LQ_N9COMdpeKmwyyzG6UL-1F5GPQ_aem_A1pyBmwdf3LF8tyzKPEd0A

Inteligência Emocional✏️


 ✏️Inteligencia Emocional.

Simone Ischkanian 

Sandro Ischkanian 

Silvana Carvalho

https://www.academia.edu/127074290/BRASIL_VOLTA_%C3%80S_AULAS_COM_EMPATIA_E_INTELIG%C3%8ANCIA_EMOCIONAL?fbclid=IwY2xjawIe1IpleHRuA2FlbQIxMQABHW3q1Fj6xtbvDk-PsbdWPJFca1lpP4BwR_Mm0MRm2FDfoe0cxjV3JAxqIw_aem_8A0MBVFCQ0jqiZNANXBkLg

NEUROPSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO: TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E O T21.


 NEUROPSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO: TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E O T21.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Idênis Glória Belchior

Francisca Araújo da Silva

Wanessa Ronque

Giane Demo

https://www.academia.edu/127056969/NEUROPSICOPEDAGOGIA_E_INCLUS%C3%83O_T?fbclid=IwY2xjawIe1A1leHRuA2FlbQIxMQABHVaxPW128f9sJElkLdz_ZaOLwzgj7HExCj1hFoBjmmxTRWMjADKMdofZ3Q_aem_aQ4jVgqZZhxUAeqvVqjs_g

TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CAPACITAÇÃO PARA O ENSINO HÍBRIDO E REMOTO


 TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CAPACITAÇÃO PARA O ENSINO HÍBRIDO E REMOTO.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Sandro Ischkanian

Larissa Felisberto

Cristiane F. Frandelind

José Maria de O. Júnior

Silvana de Carvalho

https://www.academia.edu/127035170/TECNOLOGIAS_DIGITAIS_NA_FORMA%C3%87%C3%83O_DE_PROFESSORES?fbclid=IwY2xjawIe05RleHRuA2FlbQIxMQABHV2-nOQyxvfHjFamtEGVvhM9QToNkS20tviHsMDlG0cOdaenrYcSl6sFFw_aem_fjnDXrQ_93gDJUPuzDPHTA

COMPETÊNCIAS DO FUTURO PARA A GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO: QUAIS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS OS ALUNOS PRECISAM DESENVOLVER PARA SE DESTACAR NO MERCADO DE TRABALHO GLOBALIZADO E TECNOLOGICAMENTE AVANÇADO.


 COMPETÊNCIAS DO FUTURO PARA A GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO: QUAIS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS OS ALUNOS PRECISAM DESENVOLVER PARA SE DESTACAR NO MERCADO DE TRABALHO GLOBALIZADO E TECNOLOGICAMENTE AVANÇADO.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

José Maria O. Júnior

Silvana de Carvalho

Sandro Ischkanian

Gabriel de Carvalho 

https://www.academia.edu/127033366/COMPET%C3%8ANCIAS_DO_FUTURO?fbclid=IwY2xjawIe0wlleHRuA2FlbQIxMQABHQ74KYns9fdMtPzCSdcMtmwNqkIUVLtntTh6rVZMCecN6zffG25DyBdSkQ_aem_ZayXgwJAPMvkGTrPmlm6MA

O FUTURO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE NOS RANKINGS ACADÊMICOS GLOBAIS COM FOCO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E QUALIDADE ACADÊMICA.


 O FUTURO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE NOS RANKINGS ACADÊMICOS GLOBAIS COM FOCO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E QUALIDADE ACADÊMICA.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Celine Maria Azevedo

Diogo Rafael da Silva

Sandro Ischkanian

Silvana de Carvalho

https://www.academia.edu/127016607/O_FUTURO_DA_P%C3%93S_GRADUA%C3%87%C3%83O_NO_BRASIL?fbclid=IwY2xjawIe0opleHRuA2FlbQIxMQABHfr-6Bpw3kJy0hPZlB2s428YikcRr9vTOhlNUJpUGvD8CLILtQryaXl7rA_aem_FgKrjxo6wf9FPvav7tN3nA

O IMPACTO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS ÁREAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO MODIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS PESQUISAS NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO GLOBAL E SAÚDE.

O IMPACTO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS ÁREAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMO AS NOVAS TECNOLOGIAS ESTÃO MODIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS PESQUISAS NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO GLOBAL E SAÚDE.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Giane Demo

Wanessa Ronque

Eliane da Silva Santos

Francisca Araújo da Silva  

https://www.academia.edu/126987303/O_IMPACTO_DAS_INOVA%C3%87%C3%95ES_TECNOL%C3%93GICAS_NAS_%C3%81REAS_DE_SA%C3%9ADE_E_EDUCA%C3%87%C3%83O_INCLUSIVA?fbclid=IwY2xjawIe0hZleHRuA2FlbQIxMQABHVgWB7a6dRB3QD9DfBaPj3IEPMMmV2UGkCNjVV8r5uurR77met3aPXhgPQ_aem_jBvi421l4vqA95G6KSgeiQ

 

A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR E O IMPACTO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DIGITAL.


 A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR E O IMPACTO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DIGITAL.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Giane Demo

Wanessa Ronque

Eliane A. da Silva Santos

Francisca Araújo da Silva

Sandro Ischkanian  

https://www.academia.edu/126987288/FORMA%C3%87%C3%83O_CONTINUADA_DE_PROFESSORES?fbclid=IwY2xjawIe0Y9leHRuA2FlbQIxMQABHTH1Jj2DNDI5yEYEWyA3nwap374y6-tzgHlUIJYrwMafTH-SCOJnzx1HqA_aem_tsNLaikp9F0Akle1CUA1bg

GAMIFICAÇÃO E ENGAJAMENTO ACADÊMICO: APLICAÇÃO DE ELEMENTOS DE TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PARA MAJORAR A PARTICIPAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS.


GAMIFICAÇÃO E ENGAJAMENTO ACADÊMICO: APLICAÇÃO DE ELEMENTOS DE TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PARA MAJORAR A PARTICIPAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Juliana Balta Ferreira

Rita de Cássia Florentino

Amanda Jeniffer e Silva

Sandro Ischkanian

Gabriel de Carvalho

https://www.academia.edu/126981218/GAMIFICA%C3%87%C3%83O_E_ENGAJAMENTO_ACAD%C3%8AMICO?fbclid=IwY2xjawIe0RdleHRuA2FlbQIxMQABHaq7jrwrCdW4G96UA3pRtmtDrhArQxmUggtzuLf0RQmShMPJBEQq7eMehg_aem_d00_qQxmychNz7LKALjNCw

A RELEVÂNCIA DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM E DAS NEUROCIÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CONSTRUTIVISMO, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, EXPERIENCIAL E MULTISSENSORIAL.


A RELEVÂNCIA DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM E DAS NEUROCIÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CONSTRUTIVISMO, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, EXPERIENCIAL E MULTISSENSORIAL.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Bruna Silva Felix

Eliana Drumond

Giane Demo

Thamirys da Costa

Regina Daucia Braga

Ediana Cacau Oliveira

Silvana Carvalho

Sandro Ischkanian

https://www.academia.edu/126951371/A_RELEV%C3%82NCIA_DAS_TEORIAS_DE_APRENDIZAGEM_E_DAS_NEUROCI%C3%8ANCIAS_NA_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O?fbclid=IwY2xjawIe0HpleHRuA2FlbQIxMQABHQJ7Bvx9dWxnv05hKYhK2f1eNMxN4WFBAoOTlSDw3p6giZrOZ3UNTd-crg_aem_-uTmwV37C05VgFvA8QhMFQ

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CIÊNCIAS DE DADOS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO.


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CIÊNCIAS DE DADOS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Diogo Rafael da Silva 

Samara Mesquita

Thamirys da Costa

Celine Maria Azevedo

Sandro Ischkanian 

https://www.academia.edu/126927038/INTELIG%C3%8ANCIA_ARTIFICIAL_E_CI%C3%8ANCIAS_DE_DADOS?fbclid=IwY2xjawIez8dleHRuA2FlbQIxMQABHfh87FFvggFu419Q9513YmOC-76Qw0HgnlNJjI8jJkpouuU0Oy7cTGmg1w_aem_Q3wJiHYZK-kangtZfAyUyQ

DA ESCOLA PARA A UNIVERSIDADE E DA UNIVERSIDADE PARA A ESCOLA: TRANSFORMANDO O ENSINO E APRENDIZAGEM POR MEIO DE METODOLOGIAS DE PROJETOS.

 DA ESCOLA PARA A UNIVERSIDADE E DA UNIVERSIDADE PARA A ESCOLA: TRANSFORMANDO O ENSINO E APRENDIZAGEM POR MEIO DE METODOLOGIAS DE PROJETOS.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Thamirys Patricia Costa

Ederson da Silva e Silva

Cíntia dos Santos 

Sandro  Ischkanian 

Silvana Carvalho

Sygride Carvalho 

https://www.academia.edu/126906207/APRENDIZAGEM_POR_MEIO_DE_METODOLOGIAS_DE_PROJETOS?fbclid=IwY2xjawIezzZleHRuA2FlbQIxMQABHawedSShOiUqJXQLeuEtAQipNI33EDsYmZ0o1MjCPaFXAiR9G3FrrqeCXA_aem_tGiPmcJsehC0OCVezJmu4g

REDEFININDO O PAPEL DAS PLATAFORMAS DE ENSINO À DISTÂNCIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DE ENSINO DA GRADUAÇÃO AO DOUTORADO.


REDEFININDO O PAPEL DAS PLATAFORMAS DE ENSINO À DISTÂNCIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DE ENSINO DA GRADUAÇÃO AO DOUTORADO.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Juliana Balta Ferreira

Sandro Ischkanian

Gabriel Carvalho

Silvana Carvalho

https://www.academia.edu/126882294/REDEFININDO_O_PAPEL_DAS_PLATAFORMAS_DE_ENSINO_%C3%80_DIST%C3%82NCIA?fbclid=IwY2xjawIezodleHRuA2FlbQIxMQABHaPPSoOq6OJxdko0ywK588Ps4Bp4nCLV0kkg-0t29FOIUxCmlmXwBreLrg_aem_K9iqWXiq7wsMZLpi9WL4_w

INDISCIPLINA E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS TRANSFORMADORAS COM A PARCERIA DA FAMÍLIA PARA SUPERAR DESAFIOS EDUCACIONAIS.


https://www.academia.edu/126859532/INDISCIPLINA_E_DIFICULDADE_DE_APRENDIZAGEM?fbclid=IwY2xjawIezdJleHRuA2FlbQIxMQABHZ4FvZoeeh9tozyikA93TVPY3M-ktRCPe_rBVryJcIyySjXsiXZfZqteAg_aem_U40bmhIxwzQPIoZnxAiAEA


INDISCIPLINA E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS TRANSFORMADORAS COM A PARCERIA DA FAMÍLIA PARA SUPERAR DESAFIOS EDUCACIONAIS.

Simone Ischkanian

Gladys Cabral

Luciana T. de Barros (Gestora da Escola Municipal Camilo Guedes)

Tatiani Bonfim Bianchini 

Thamirys Patricia Ramos da Costa

Ederson da Silva e Silva

Silvana de Carvalho

Sandro Ischkanian

Gabriel de Carvalho 

Daucia Braga

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Continue melhorando a cada dia!


 🩵Não foque em ser o melhor, a todo instante,  

🩵Nem em comparações que surgem a todo passo.  

🩵O segredo está em ser melhor a cada dia,  

🩵Melhora contínua, sem pressa ou cansaço.

🩵Não se prenda ao que o outro alcançou,  

🩵Mas olhe para o que você pode conquistar.  

🩵A cada passo, um avanço silencioso,  

🩵E assim, sua jornada vai se transformar.

🩵O melhor não é ser perfeito o tempo inteiro,  

🩵Mas sim crescer com cada novo amanhecer.  

🩵Foque em ser a sua melhor versão,  

🩵E no final, você verá o quanto pode florescer.

✏️Simone Helen Drumond Ischkanian✏️

Método de Portfólios Educacionais SHDI ✏️

Drive Método de Portfólios Educacionais SHDI ♥️ https://drive.google.com/drive/folders/1Udh7L1LDUTk2gmIJJ2U2l_-X2vtcUEUv?usp=sharing