Sejam Bem Vindos!
domingo, 30 de novembro de 2025
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Nubia Margareth dos Santos Modesto de Moraes
Wilson Bezerra dos Santos
Silvana Nascimento de Carvalho
Digital Library
https://archive.org/details/formaca-o-continuada-de-professores-compete-ncias-digitais-e-pedago-gicas-para-o-se-culo-xxi
Disponível em:
https://www.academia.edu/144748279/FORMA%C3%87%C3%83O_CONTINUADA_DE_PROFESSORES_COMPET%C3%8ANCIAS_DIGITAIS_E_PEDAG%C3%93GICAS_PARA_O_S%C3%89CULO_XXI
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/941759519/Formacao-Continuada-de-Professores-Competencias-Digitais-e-Pedagogicas-Para-o-Seculo-Xxi
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_forma%C3%A7%C3%A3o-continuada-de-professores-activity-7390633130551939072-B_CO?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://doceru.com/doc/xe8x1es0
Disponível em:
https://www.calameo.com/read/00727811186743f180cdd
terça-feira, 4 de novembro de 2025
Gratidão 🙏
PUC Minas (2024)
PUC Goiás (2021)
Escrever é uma das minhas maiores paixões. Gosto de transformar pensamentos em palavras e lançar minhas ideias ao mundo — ao tempo, às ciências e às pesquisas — como sementes que podem florescer em diferentes mentes e lugares. Acredito profundamente no poder transformador da educação. Ela não apenas amplia horizontes, mas também desperta consciências, constrói pontes entre saberes e abre caminhos para um futuro mais justo, crítico e humano. Por meio da escrita e do conhecimento, encontro uma forma de contribuir com esse processo de transformação, partilhando reflexões que unem razão, sensibilidade e propósito. Simone Helen Drumond Ischkanian✏️
domingo, 2 de novembro de 2025
MYLES HORTON: EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTO HIGHLANDER
MYLES HORTON: EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTO HIGHLANDER.
Juliana Balta Ferreira
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Digital Library
https://archive.org/details/myles-horton-educaca-o-popular-e-movimento-highlander-juliana-balta
Disponível em
https://www.academia.edu/144733944/MYLES_HORTON_EDUCA%C3%87%C3%83O_POPULAR_E_MOVIMENTO_HIGHLANDER
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/941390493/Myles-Horton-Educacao-Popular-e-Movimento-Highlander-Juliana-Balta
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_educa%C3%A7%C3%A3o-popular-activity-7390254687951851520-XIrH?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://doceru.com/doc/xe8n8e10
Disponível em
https://www.calameo.com/read/007278111f034b1871c37
IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS DE 1, 2 E 3 ANOS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A EFICÁCIA DAS INTERVENÇÕES INICIAIS.
IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS DE 1, 2 E 3 ANOS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A EFICÁCIA DAS INTERVENÇÕES INICIAIS.
Idênis Glória Belchior
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Silvana Nascimento de Carvalho
Gabriel Nascimento de Carvalho
Fabiane Bandeira Viana
Eliana Drumond
Rosimery Mendes Rodrigues
Digital Library
https://archive.org/details/transtorno-do-espectro-autista-em-criancas-de-1-2-e-3-anos
Disponível em
https://www.academia.edu/144706120/TEA_e_as_crian%C3%A7as_de_ano_TEA_e_as_crian%C3%A7as_de_anos_TEA_e_as_crian%C3%A7as_de_anos
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/940582144/Transtorno-Do-Espectro-Autista-Em-Criancas-de-1-2-e-3-Anos
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_tea-em-crian%C3%A7as-pequenas-activity-7389606711742939137-Ai-i?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://doceru.com/doc/xeeve8n8
Malala e o Direito de todas as crianças a educação.
Digital Library
https://archive.org/details/malala-e-o-direito-a-educaca-o
Disponível em
https://doceru.com/doc/xee58xse
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/939733643/Malala-e-o-Direito-de-Todas-as-Criancas-a-Educacao
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_direito-a-educa%C3%A7%C3%A3o-activity-7389021223705411584-swPv?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://www.calameo.com/read/0072781119d969a803a2d
A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE ZUMBI E O LEGADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA.
A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE ZUMBI E O LEGADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Marcos Aurélio dos Santos Freitas
Silvana Nascimento de Carvalho
Gabriel Nascimento de Carvalho
Sandro Garabed Ischkanian
Celine Maria de Sousa Azevedo
Ana Luzia Amaro
Dilani da Cruz MC Comb
Digital Library
https://archive.org/details/a-importa-ncia-histo-rica-de-zumbi-e-o-legado-da-conscie-ncia-negra
Disponível em:
https://www.academia.edu/144673056/A_IMPORT%C3%82NCIA_HIST%C3%93RICA_DE_ZUMBI_E_O_LEGADO_DA_CONSCI%C3%8ANCIA_NEGRA_NA_CONSTRU%C3%87%C3%83O_DA_IDENTIDADE_BRASILEIRA
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/939392384/A-Importancia-Historica-de-Zumbi-e-o-Legado-Da-Consciencia-Negra
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_zumbi-dos-palmares-activity-7388814856289759232-U6kd?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://doceru.com/doc/xee1c05c
CONTOS DE FADAS: UM PORTAL PARA A APRENDIZAGEM EMOCIONAL E COGNITIVA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA.
CONTOS DE FADAS: UM PORTAL PARA A APRENDIZAGEM EMOCIONAL E COGNITIVA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA.
Regina Daucia de Oliveira Braga
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Silvana Nascimento de Carvalho
Rosimery Mendes Rodrigues
Eliana Drumond de Carvalho Silva
Fabiane Bandeira Viana
Amanda Nunes da Silva
Aida Greice Ramos da Silva
Idênis Glória Belchior
Francisca Araújo da Silva
Digital Library
https://archive.org/details/contos-de-fadas-um-portal-para-a-aprendizagens
Disponível em
https://www.academia.edu/144608960/CONTOS_DE_FADAS_UM_PORTAL_PARA_A_APRENDIZAGEM_EMOCIONAL_E_COGNITIVA_%C3%80_LUZ_DA_NEUROCI%C3%8ANCIA
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/937528490/Contos-de-Fadas-Um-Portal-Para-a-Aprendizagens
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_contos-de-fada-activity-7387339974448242688-5P-I?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
CULTURA MAKER, MATERIAIS ADAPTADOS E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: (TEACCH), (ABA) E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
CULTURA MAKER, MATERIAIS ADAPTADOS E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: (TEACCH), (ABA) E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
Francisca Araújo da Silva
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Silvana Nascimento de Carvalho
Rosimery Mendes Rodrigues
Fabiane Bandeira Viana
Regina Daucia de Oliveira Braga
Amanda Nunes da Silva
Aida Greice Ramos da Silva
Idênis Glória Belchior
Eliana Drumond de Carvalho Silva
Digital Library
https://archive.org/details/cultura-maker-materiais-adaptados-e-estrate-gias-inclusivas
Disponível em
https://www.academia.edu/144605311/CULTURA_MAKER_MATERIAIS_ADAPTADOS_E_ESTRAT%C3%89GIAS_INCLUSIVAS_TEACCH_ABA_E_TECNOLOGIAS_ASSISTIVAS_NO_DESENVOLVIMENTO_DE_PESSOAS_COM_TRANSTORNO_DO_ESPECTRO_AUTISTA
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/937375104/Cultura-Maker-Materiais-Adaptados-e-Estrategias-Inclusivas
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_cultura-maker-e-inclus%C3%A3o-activity-7387212649958248448-ZB1R?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://doceru.com/doc/xeen0se1
FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS
FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Nívea Maria Costa Vieira
Fabiane Bandeira Vieira
Silvana Nascimento de Carvalho
Regina Daucia de Oliveira Braga
Idênis Glória Belchior
Eliana Drumond de Carvalho Silva
Rosimery Mendes Rodrigues
Gabriel Nascimento de Carvalho
Digital Library - Disponível em:
https://archive.org/details/fundamentos-cognitivos-do-me-todo-fo-nico
Disponível em:
https://www.academia.edu/144580884/FUNDAMENTOS_COGNITIVOS_DO_M%C3%89TODO_F%C3%94NICO_E_ESTRAT%C3%89GIAS_PEDAG%C3%93GICAS_PARA_SUA_IMPLEMENTA%C3%87%C3%83O_EM_TURMAS_MULTISSERIADAS_INCLUSIVAS_E_T%C3%8DPICAS
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/936558602/Fundamentos-Cognitivos-Do-Metodo-Fonico-e-Estrategias-Pedagogicas-Para-Sua-Implementacao-Em-Turmas-Multisseriadas-Inclusivas-e-Tipicas
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_m%C3%A9todo-f%C3%B4nico-activity-7386643782265548800-qTfT?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://pt.slideshare.net/slideshow/fundamentos-cognitivos-do-metodo-fonico-pdf/283885493
A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR.
A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Giane Demo
Silvana Nascimento de Carvalho
Sandro Garabed Ischkanian
Neusa Venditte
Eliana Drumond
Disponível em
https://www.academia.edu/144001145/A_ARTE_COMO_RECURSO_DE_EXPRESS%C3%83O_EMOCIONAL_E_AUTOCONHECIMENTO_NO_CONTEXTO_ESCOLAR
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/918379786/A-Arte-Como-Recurso-de-Expressao-Emocional-e-Autoconhecimento-No-Contexto-Escolar
Disponível em
https://lnkd.in/p/d25_dGkz
ENTRE O CÓDIGO E O SENTIDO: OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E NO DESEMPENHO EDUCACIONAL.
ENTRE O CÓDIGO E O SENTIDO: OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E NO DESEMPENHO EDUCACIONAL.
Idênis Glória Belchior
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Neusa Venditte
Silvana Nascimento de Carvalho
Eliana Drumond de Carvalho Silva
Nívea Maria Costa Vieira
Rosimery Mendes Rodrigues
Regina Daucia de Oliveira Braga
Fabiane Bandeira Vieira
Gabriel Nascimento de Carvalho
DIGITAL LIBRARY - Disponível em
https://archive.org/details/me-todos-de-alfabetizaca-o-impactos-no-desempenho-educacional
Disponível em
https://www.academia.edu/144568078/ENTRE_O_C%C3%93DIGO_E_O_SENTIDO_OS_IMPACTOS_DOS_M%C3%89TODOS_DE_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O_NO_DESENVOLVIMENTO_COGNITIVO_E_NO_DESEMPENHO_EDUCACIONAL
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/936024252/Metodos-de-Alfabetizacao-Impactos-No-Desempenho-Educacional
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_m%C3%A9todos-de-alfabetiza%C3%A7%C3%A3o-activity-7386276271212871680-aQyP?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://pt.slideshare.net/slideshow/metodos-de-alfabetizacao-impactos-no-desempenho-educacional-pdf/283872740
MÉTODO FÔNICO: FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS E PSICOLINGUÍSTICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.
MÉTODO FÔNICO: FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS E PSICOLINGUÍSTICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.
Idênis Glória Belchior
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Nívea Maria Costa Vieira
Silvana Nascimento de Carvalho
Rosimery Mendes Rodrigues
Gabriel Nascimento de Carvalho
Digital Library - Disponível em:
https://archive.org/details/me-todo-fo-nico-fundamentos-lingui-sticos-e-psicolingui-sticos-no-processo-de-alfabetizaca-o
Disponível em:
https://www.academia.edu/144553087/M%C3%89TODO_F%C3%94NICO_FUNDAMENTOS_LINGU%C3%8DSTICOS_E_PSICOLINGU%C3%8DSTICOS_NO_PROCESSO_DE_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/935527250/Metodo-Fonico-Fundamentos-Linguisticos-e-Psicolinguisticos-No-Processo-de-Alfabetizacao
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_m%C3%A9todo-f%C3%B4nico-1-activity-7385907868601921536--fUU?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://pt.slideshare.net/slideshow/metodo-fonico-fundamentos-linguisticos-e-psicolinguisticos-no-processo-de-alfabetizacao-pdf/283860203
CONTRIBUIÇÕES INTEGRADAS DA PSICOLOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PEDAGOGIA PARA A IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
CONTRIBUIÇÕES INTEGRADAS DA PSICOLOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PEDAGOGIA PARA A IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Idênis Gloria Belchior
Sandro Garabed Ischkanian
Nívea Maria Costa Vieira
Silvana Nascimento de Carvalho
Gabriel Nascimento de Carvalho
Rosimery Mendes Rodrigues
Neusa Venditte
Eliana Drumond
Disponível em
https://archive.org/details/identificacao-e-intervencao-em-dificuldades-de-aprendizagem-no-contexto-escolar-construir-2025
Disponível em
https://www.academia.edu/144482827/CONTRIBUI%C3%87%C3%95ES_INTEGRADAS_DA_PSICOLOGIA_NEUROPSICOPEDAGOGIA_E_PEDAGOGIA_PARA_A_IDENTIFICA%C3%87%C3%83O_E_INTERVEN%C3%87%C3%83O_EM_DIFICULDADES_DE_APRENDIZAGEM_NO_CONTEXTO_ESCOLAR
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/933501461/Identificacao-e-Intervencao-Em-Dificuldades-de-Aprendizagem-No-Contexto-Escolar-CONSTRUIR-2025
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_contribui%C3%A7%C3%B5es-integrativas-2025-activity-7384289229994008576-OD3I?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://pt.slideshare.net/slideshow/identificacao-e-intervencao-em-dificuldades-de-aprendizagem-no-contexto-escolar-construir-2025-pdf/283813197
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.
Idênis Gloria Belchior
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
SandroGarabed Ischkanian
Palmyra Couto de Oliveira Neta
Rosimery Mendes Rodrigues
Silvana Nascimento de Carvalho
Gabriel Nascimento de Carvalho
Rosalina Leal da Silva
Nivea Maria Costa Vieira
Disponível em
https://archive.org/details/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025
Disponível em
https://www.academia.edu/144478421/Uma_Abordagem_Interdisciplinar_para_a_Inclusao_Educacional_2025
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/933372480/Uma-Abordagem-Interdisciplinar-Para-a-Inclusao-Educacional-2025
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_abordagem-interdisciplinar-1-activity-7384214923813314560-DP0h?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://pt.slideshare.net/slideshow/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025-pdf/283809983
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.
A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.
Idênis Gloria Belchior
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
SandroGarabed Ischkanian
Palmyra Couto de Oliveira Neta
Rosimery Mendes Rodrigues
Silvana Nascimento de Carvalho
Gabriel Nascimento de Carvalho
Rosalina Leal da Silva
Nivea Maria Costa Vieira
Disponível em
https://archive.org/details/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025
Disponível em
https://www.academia.edu/144478421/Uma_Abordagem_Interdisciplinar_para_a_Inclusao_Educacional_2025
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/933372480/Uma-Abordagem-Interdisciplinar-Para-a-Inclusao-Educacional-2025
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_abordagem-interdisciplinar-1-activity-7384214923813314560-DP0h?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://pt.slideshare.net/slideshow/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025-pdf/283809983
ERIC JENSEN: NEUROCIÊNCIA APLICADA À SALA DE AULA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
ERIC JENSEN: NEUROCIÊNCIA APLICADA À SALA DE AULA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
Regina Daucia de Oliveira Braga
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Disponível em:
https://archive.org/details/neurocie-ncia-aplicada-a-sala-de-aula-e-estrate-gias-de-ensino-daucia-braga-2025
Disponível em:
https://www.academia.edu/144415523/ERIC_JENSEN_NEUROCI%C3%8ANCIA_APLICADA_%C3%80_SALA_DE_AULA_E_ESTRAT%C3%89GIAS_DE_ENSINO
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/931738266/Neurociencia-Aplicada-a-Sala-de-Aula-e-Estrategias-de-Ensino-Daucia-Braga-2025
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_neuroci%C3%AAncia-activity-7382981634146467840-6kWx?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://pt.slideshare.net/slideshow/neurociencia-aplicada-a-sala-de-aula-e-estrategias-de-ensino-daucia-braga-2025-pdf/283759380
DISLEXIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II.
DISLEXIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Palmyra Couto de Oliveira Neta
Idênis Glória Belchior
Silvana Nascimento de Carvalho
Rosimery Mendes Rodrigues
Gabriel Nascimento de Carvalho
Neusa Venditte
Disponível em
https://archive.org/details/dislexia-neuropsicopedagogia-e-pra-ticas-pedago-gicas-inclusivas
Disponível em
https://www.academia.edu/144400045/DISLEXIA_NEUROPSICOPEDAGOGIA_E_PR%C3%81TICAS_PEDAG%C3%93GICAS_INCLUSIVAS_DESAFIOS_E_ESTRAT%C3%89GIAS_NO_PROCESSO_DE_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O_DE_ESTUDANTES_DO_ENSINO_FUNDAMENTAL_I_E_II
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/931326572/Dislexia-Neuropsicopedagogia-e-Praticas-Pedagogicas-Inclusivas
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_dislexia-activity-7382584171782897664-D3kc?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://pt.slideshare.net/slideshow/dislexia-neuropsicopedagogia-e-praticas-pedagogicas-inclusivas-pdf/283747943
COMUNICAÇÕES INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS PARA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO.
COMUNICAÇÕES INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS PARA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Idênis Glória Belchior
Palmyra Couto de Oliveira Neta
Marizuza Ribeiro Paixão Marinho
Silvana Nascimento de Carvalho
Rosimery Mendes Rodrigues
Rosalina Leal da Silva
Nubia Margareth dos Santos Modesto de Moraes
Mariza Barreto Leal Dias
Gabriel Nascimento de Carvalho
Neusa Venditte
Disponível em:
https://archive.org/details/estrate-gias-multimodais-para-a-participaca-o-de-pessoas-com-deficie-ncia-e-tran
Disponível em:
https://www.academia.edu/144397254/COMUNICA%C3%87%C3%95ES_INCLUSIVAS_NA_EDUCA%C3%87%C3%83O_E_SOCIEDADE_ESTRAT%C3%89GIAS_MULTIMODAIS_PARA_A_PARTICIPA%C3%87%C3%83O_DE_PESSOAS_COM_DEFICI%C3%8ANCIA_E_TRANSTORNOS_DO_NEURODESENVOLVIMENTO
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/931251278/Estrategias-Multimodais-Para-a-Participacao-de-Pessoas-Com-Deficiencia-e-Transtornos-Do-Neurodesenvolvimento
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_estrat%C3%A9gias-multimodais-activity-7382505433233539072-Ea9L?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://pt.slideshare.net/slideshow/estrategias-multimodais-para-a-participacao-de-pessoas-com-deficiencia-e-transtornos-do-neurodesenvolvimento-pdf/283746528
PROCESSOS DE REFLEXÃO METALINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL.
PROCESSOS DE REFLEXÃO METALINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL.
Nívea Maria Costa Vieira
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Disponível em
https://archive.org/details/processos-de-reflexao-metalinguistica-na-alfabetizacao-inicial-nivea-maria-costa-vieira-2025
Disponível em
https://www.academia.edu/144383824/PROCESSOS_DE_REFLEX%C3%83O_METALINGU%C3%8DSTICA_NA_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O_INICIAL
Disponível em
https://pt.scribd.com/document/930878228/Processos-de-Reflexao-Metalinguistica-Na-Alfabetizacao-Inicial-Nivea-Maria-Costa-Vieira-2025
Disponível em
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_reflex%C3%A3o-metalingu%C3%ADstica-na-alfabetiza%C3%A7%C3%A3o-activity-7382233296321024000-dGW_?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em
https://pt.slideshare.net/slideshow/processos-de-reflexao-metalinguistica-na-alfabetizacao-inicial-nivea-maria-costa-vieira-2025-pdf/283735869
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Sandro Garabed Ischkanian
Nubia Margareth dos Santos Modesto de Moraes
Wilson Bezerra dos Santos
Silvana Nascimento de Carvalho
Digital Library
https://archive.org/details/formaca-o-continuada-de-professores-compete-ncias-digitais-e-pedago-gicas-para-o-se-culo-xxi
Disponível em:
https://www.academia.edu/144748279/FORMA%C3%87%C3%83O_CONTINUADA_DE_PROFESSORES_COMPET%C3%8ANCIAS_DIGITAIS_E_PEDAG%C3%93GICAS_PARA_O_S%C3%89CULO_XXI
Disponível em:
https://pt.scribd.com/document/941759519/Formacao-Continuada-de-Professores-Competencias-Digitais-e-Pedagogicas-Para-o-Seculo-Xxi
Disponível em:
https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_forma%C3%A7%C3%A3o-continuada-de-professores-activity-7390633130551939072-B_CO?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U
Disponível em:
https://doceru.com/doc/xe8x1es0
Disponível em:
https://www.calameo.com/read/00727811186743f180cdd

































