Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 2 de novembro de 2025

MYLES HORTON: EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTO HIGHLANDER


 MYLES HORTON: EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTO HIGHLANDER.


Juliana Balta Ferreira

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian


Digital Library

https://archive.org/details/myles-horton-educaca-o-popular-e-movimento-highlander-juliana-balta


Disponível em

https://www.academia.edu/144733944/MYLES_HORTON_EDUCA%C3%87%C3%83O_POPULAR_E_MOVIMENTO_HIGHLANDER


Disponível em

https://pt.scribd.com/document/941390493/Myles-Horton-Educacao-Popular-e-Movimento-Highlander-Juliana-Balta


Disponível em

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_educa%C3%A7%C3%A3o-popular-activity-7390254687951851520-XIrH?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em

https://doceru.com/doc/xe8n8e10


Disponível em

https://www.calameo.com/read/007278111f034b1871c37

IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS DE 1, 2 E 3 ANOS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A EFICÁCIA DAS INTERVENÇÕES INICIAIS.


 IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM CRIANÇAS DE 1, 2 E 3 ANOS: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A EFICÁCIA DAS INTERVENÇÕES INICIAIS.


Idênis Glória Belchior

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Silvana Nascimento de Carvalho

Gabriel Nascimento de Carvalho

Fabiane Bandeira Viana

Eliana Drumond

Rosimery Mendes Rodrigues


Digital Library 

https://archive.org/details/transtorno-do-espectro-autista-em-criancas-de-1-2-e-3-anos


Disponível em

https://www.academia.edu/144706120/TEA_e_as_crian%C3%A7as_de_ano_TEA_e_as_crian%C3%A7as_de_anos_TEA_e_as_crian%C3%A7as_de_anos


Disponível em

https://pt.scribd.com/document/940582144/Transtorno-Do-Espectro-Autista-Em-Criancas-de-1-2-e-3-Anos


Disponível em

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_tea-em-crian%C3%A7as-pequenas-activity-7389606711742939137-Ai-i?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em

https://doceru.com/doc/xeeve8n8

Malala e o Direito de todas as crianças a educação.


 Digital Library


https://archive.org/details/malala-e-o-direito-a-educaca-o


Disponível em 

https://doceru.com/doc/xee58xse


Disponível em 

https://pt.scribd.com/document/939733643/Malala-e-o-Direito-de-Todas-as-Criancas-a-Educacao


Disponível em 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_direito-a-educa%C3%A7%C3%A3o-activity-7389021223705411584-swPv?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em 

https://www.calameo.com/read/0072781119d969a803a2d

A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE ZUMBI E O LEGADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA.


 A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE ZUMBI E O LEGADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA.

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Marcos Aurélio dos Santos Freitas

Silvana Nascimento de Carvalho

Gabriel Nascimento de Carvalho

Sandro Garabed Ischkanian

Celine Maria de Sousa Azevedo

Ana Luzia Amaro

Dilani da Cruz MC Comb


Digital Library 

https://archive.org/details/a-importa-ncia-histo-rica-de-zumbi-e-o-legado-da-conscie-ncia-negra


Disponível em: 

https://www.academia.edu/144673056/A_IMPORT%C3%82NCIA_HIST%C3%93RICA_DE_ZUMBI_E_O_LEGADO_DA_CONSCI%C3%8ANCIA_NEGRA_NA_CONSTRU%C3%87%C3%83O_DA_IDENTIDADE_BRASILEIRA


Disponível em: 

https://pt.scribd.com/document/939392384/A-Importancia-Historica-de-Zumbi-e-o-Legado-Da-Consciencia-Negra


Disponível em: 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_zumbi-dos-palmares-activity-7388814856289759232-U6kd?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em: 

https://doceru.com/doc/xee1c05c

CONTOS DE FADAS: UM PORTAL PARA A APRENDIZAGEM EMOCIONAL E COGNITIVA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA.


 CONTOS DE FADAS: UM PORTAL PARA A APRENDIZAGEM EMOCIONAL E COGNITIVA À LUZ DA NEUROCIÊNCIA.


Regina Daucia de Oliveira Braga

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Silvana Nascimento de Carvalho

Rosimery Mendes Rodrigues

Eliana Drumond de Carvalho Silva

Fabiane Bandeira Viana

Amanda Nunes da Silva

Aida Greice Ramos da Silva

Idênis Glória Belchior

Francisca Araújo da Silva

Digital Library 

https://archive.org/details/contos-de-fadas-um-portal-para-a-aprendizagens


Disponível em 

https://www.academia.edu/144608960/CONTOS_DE_FADAS_UM_PORTAL_PARA_A_APRENDIZAGEM_EMOCIONAL_E_COGNITIVA_%C3%80_LUZ_DA_NEUROCI%C3%8ANCIA


Disponível em 

https://pt.scribd.com/document/937528490/Contos-de-Fadas-Um-Portal-Para-a-Aprendizagens


Disponível em 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_contos-de-fada-activity-7387339974448242688-5P-I?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U

CULTURA MAKER, MATERIAIS ADAPTADOS E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: (TEACCH), (ABA) E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.


 CULTURA MAKER, MATERIAIS ADAPTADOS E ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS: (TEACCH), (ABA) E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.

Francisca Araújo da Silva

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Silvana Nascimento de Carvalho

Rosimery Mendes Rodrigues

Fabiane Bandeira Viana

Regina Daucia de Oliveira Braga

Amanda Nunes da Silva

Aida Greice Ramos da Silva

Idênis Glória Belchior

Eliana Drumond de Carvalho Silva


Digital Library 

https://archive.org/details/cultura-maker-materiais-adaptados-e-estrate-gias-inclusivas

Disponível em

https://www.academia.edu/144605311/CULTURA_MAKER_MATERIAIS_ADAPTADOS_E_ESTRAT%C3%89GIAS_INCLUSIVAS_TEACCH_ABA_E_TECNOLOGIAS_ASSISTIVAS_NO_DESENVOLVIMENTO_DE_PESSOAS_COM_TRANSTORNO_DO_ESPECTRO_AUTISTA


Disponível em

https://pt.scribd.com/document/937375104/Cultura-Maker-Materiais-Adaptados-e-Estrategias-Inclusivas


Disponível em

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_cultura-maker-e-inclus%C3%A3o-activity-7387212649958248448-ZB1R?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em

https://doceru.com/doc/xeen0se1

FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS


 FUNDAMENTOS COGNITIVOS DO MÉTODO FÔNICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM TURMAS MULTISSERIADAS, INCLUSIVAS E TÍPICAS.


Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Nívea Maria Costa Vieira

Fabiane Bandeira Vieira

Silvana Nascimento de Carvalho

Regina Daucia de Oliveira Braga

Idênis Glória Belchior

Eliana Drumond de Carvalho Silva

Rosimery Mendes Rodrigues

Gabriel Nascimento de Carvalho


Digital Library - Disponível em:

https://archive.org/details/fundamentos-cognitivos-do-me-todo-fo-nico


Disponível em:

https://www.academia.edu/144580884/FUNDAMENTOS_COGNITIVOS_DO_M%C3%89TODO_F%C3%94NICO_E_ESTRAT%C3%89GIAS_PEDAG%C3%93GICAS_PARA_SUA_IMPLEMENTA%C3%87%C3%83O_EM_TURMAS_MULTISSERIADAS_INCLUSIVAS_E_T%C3%8DPICAS


Disponível em:

https://pt.scribd.com/document/936558602/Fundamentos-Cognitivos-Do-Metodo-Fonico-e-Estrategias-Pedagogicas-Para-Sua-Implementacao-Em-Turmas-Multisseriadas-Inclusivas-e-Tipicas


Disponível em:

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_m%C3%A9todo-f%C3%B4nico-activity-7386643782265548800-qTfT?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em:

https://pt.slideshare.net/slideshow/fundamentos-cognitivos-do-metodo-fonico-pdf/283885493

A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR.


A ARTE COMO RECURSO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL E AUTOCONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR.


Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Giane Demo

Silvana Nascimento de Carvalho

Sandro Garabed Ischkanian

Neusa Venditte

Eliana Drumond


Disponível em

https://www.academia.edu/144001145/A_ARTE_COMO_RECURSO_DE_EXPRESS%C3%83O_EMOCIONAL_E_AUTOCONHECIMENTO_NO_CONTEXTO_ESCOLAR


Disponível em

https://pt.scribd.com/document/918379786/A-Arte-Como-Recurso-de-Expressao-Emocional-e-Autoconhecimento-No-Contexto-Escolar


Disponível em

https://lnkd.in/p/d25_dGkz









 

ENTRE O CÓDIGO E O SENTIDO: OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E NO DESEMPENHO EDUCACIONAL.


 ENTRE O CÓDIGO E O SENTIDO: OS IMPACTOS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E NO DESEMPENHO EDUCACIONAL.


Idênis Glória Belchior

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Neusa Venditte

Silvana Nascimento de Carvalho

Eliana Drumond de Carvalho Silva

Nívea Maria Costa Vieira

Rosimery Mendes Rodrigues

Regina Daucia de Oliveira Braga

Fabiane Bandeira Vieira

Gabriel Nascimento de Carvalho


DIGITAL LIBRARY - Disponível em 

https://archive.org/details/me-todos-de-alfabetizaca-o-impactos-no-desempenho-educacional


Disponível em 

https://www.academia.edu/144568078/ENTRE_O_C%C3%93DIGO_E_O_SENTIDO_OS_IMPACTOS_DOS_M%C3%89TODOS_DE_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O_NO_DESENVOLVIMENTO_COGNITIVO_E_NO_DESEMPENHO_EDUCACIONAL


Disponível em 

https://pt.scribd.com/document/936024252/Metodos-de-Alfabetizacao-Impactos-No-Desempenho-Educacional


Disponível em

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_m%C3%A9todos-de-alfabetiza%C3%A7%C3%A3o-activity-7386276271212871680-aQyP?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U

 


Disponível em

https://pt.slideshare.net/slideshow/metodos-de-alfabetizacao-impactos-no-desempenho-educacional-pdf/283872740

MÉTODO FÔNICO: FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS E PSICOLINGUÍSTICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.


 MÉTODO FÔNICO: FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS E PSICOLINGUÍSTICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.


Idênis Glória Belchior 

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Nívea Maria Costa Vieira

Silvana Nascimento de Carvalho

Rosimery Mendes Rodrigues

Gabriel Nascimento de Carvalho

Digital Library - Disponível em: 

https://archive.org/details/me-todo-fo-nico-fundamentos-lingui-sticos-e-psicolingui-sticos-no-processo-de-alfabetizaca-o


Disponível em: 

https://www.academia.edu/144553087/M%C3%89TODO_F%C3%94NICO_FUNDAMENTOS_LINGU%C3%8DSTICOS_E_PSICOLINGU%C3%8DSTICOS_NO_PROCESSO_DE_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O


Disponível em: 

https://pt.scribd.com/document/935527250/Metodo-Fonico-Fundamentos-Linguisticos-e-Psicolinguisticos-No-Processo-de-Alfabetizacao


Disponível em: 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_m%C3%A9todo-f%C3%B4nico-1-activity-7385907868601921536--fUU?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em: 

https://pt.slideshare.net/slideshow/metodo-fonico-fundamentos-linguisticos-e-psicolinguisticos-no-processo-de-alfabetizacao-pdf/283860203

CONTRIBUIÇÕES INTEGRADAS DA PSICOLOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PEDAGOGIA PARA A IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR


 CONTRIBUIÇÕES INTEGRADAS DA PSICOLOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PEDAGOGIA PARA A IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR.


Simone Helen Drumond Ischkanian 

Gladys Nogueira Cabral

Idênis Gloria Belchior 

 Sandro Garabed Ischkanian 

Nívea Maria Costa Vieira

Silvana Nascimento de Carvalho

Gabriel Nascimento de Carvalho 

Rosimery Mendes Rodrigues

Neusa Venditte 

Eliana Drumond


Disponível em

https://archive.org/details/identificacao-e-intervencao-em-dificuldades-de-aprendizagem-no-contexto-escolar-construir-2025


Disponível em


https://www.academia.edu/144482827/CONTRIBUI%C3%87%C3%95ES_INTEGRADAS_DA_PSICOLOGIA_NEUROPSICOPEDAGOGIA_E_PEDAGOGIA_PARA_A_IDENTIFICA%C3%87%C3%83O_E_INTERVEN%C3%87%C3%83O_EM_DIFICULDADES_DE_APRENDIZAGEM_NO_CONTEXTO_ESCOLAR


Disponível em

https://pt.scribd.com/document/933501461/Identificacao-e-Intervencao-Em-Dificuldades-de-Aprendizagem-No-Contexto-Escolar-CONSTRUIR-2025


Disponível em

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_contribui%C3%A7%C3%B5es-integrativas-2025-activity-7384289229994008576-OD3I?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em

https://pt.slideshare.net/slideshow/identificacao-e-intervencao-em-dificuldades-de-aprendizagem-no-contexto-escolar-construir-2025-pdf/283813197

A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.


 A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.


Idênis Gloria Belchior 

Simone Helen Drumond Ischkanian 

Gladys Nogueira Cabral

SandroGarabed  Ischkanian 

Palmyra Couto de Oliveira Neta 

Rosimery Mendes Rodrigues

Silvana Nascimento de Carvalho 

Gabriel Nascimento de Carvalho 

Rosalina Leal da Silva

Nivea Maria Costa Vieira


Disponível em 

https://archive.org/details/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025


Disponível em 

https://www.academia.edu/144478421/Uma_Abordagem_Interdisciplinar_para_a_Inclusao_Educacional_2025


Disponível em 

https://pt.scribd.com/document/933372480/Uma-Abordagem-Interdisciplinar-Para-a-Inclusao-Educacional-2025


Disponível em 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_abordagem-interdisciplinar-1-activity-7384214923813314560-DP0h?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em 

https://pt.slideshare.net/slideshow/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025-pdf/283809983

A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.


 A INTER-RELAÇÃO ENTRE ASPECTOS NEUROPSICOLÓGICOS, PSICOPEDAGÓGICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL.


Idênis Gloria Belchior 

Simone Helen Drumond Ischkanian 

Gladys Nogueira Cabral

SandroGarabed  Ischkanian 

Palmyra Couto de Oliveira Neta 

Rosimery Mendes Rodrigues

Silvana Nascimento de Carvalho 

Gabriel Nascimento de Carvalho 

Rosalina Leal da Silva

Nivea Maria Costa Vieira


Disponível em 

https://archive.org/details/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025


Disponível em 

https://www.academia.edu/144478421/Uma_Abordagem_Interdisciplinar_para_a_Inclusao_Educacional_2025


Disponível em 

https://pt.scribd.com/document/933372480/Uma-Abordagem-Interdisciplinar-Para-a-Inclusao-Educacional-2025


Disponível em 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_abordagem-interdisciplinar-1-activity-7384214923813314560-DP0h?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em 

https://pt.slideshare.net/slideshow/uma-abordagem-interdisciplinar-para-a-inclusao-educacional-2025-pdf/283809983

ERIC JENSEN: NEUROCIÊNCIA APLICADA À SALA DE AULA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.


 ERIC JENSEN: NEUROCIÊNCIA APLICADA À SALA DE AULA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO.


Regina Daucia de Oliveira Braga

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian


Disponível em: 

https://archive.org/details/neurocie-ncia-aplicada-a-sala-de-aula-e-estrate-gias-de-ensino-daucia-braga-2025


Disponível em: 

https://www.academia.edu/144415523/ERIC_JENSEN_NEUROCI%C3%8ANCIA_APLICADA_%C3%80_SALA_DE_AULA_E_ESTRAT%C3%89GIAS_DE_ENSINO


Disponível em: 

https://pt.scribd.com/document/931738266/Neurociencia-Aplicada-a-Sala-de-Aula-e-Estrategias-de-Ensino-Daucia-Braga-2025


Disponível em: 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_neuroci%C3%AAncia-activity-7382981634146467840-6kWx?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em: 

https://pt.slideshare.net/slideshow/neurociencia-aplicada-a-sala-de-aula-e-estrategias-de-ensino-daucia-braga-2025-pdf/283759380

DISLEXIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II.


 DISLEXIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II.


Simone Helen Drumond Ischkanian 

Gladys Nogueira Cabral 

Sandro Garabed Ischkanian

Palmyra Couto de Oliveira Neta 

Idênis Glória Belchior 

Silvana Nascimento de Carvalho

Rosimery Mendes Rodrigues

Gabriel Nascimento de Carvalho

Neusa Venditte


Disponível em

https://archive.org/details/dislexia-neuropsicopedagogia-e-pra-ticas-pedago-gicas-inclusivas


Disponível em


https://www.academia.edu/144400045/DISLEXIA_NEUROPSICOPEDAGOGIA_E_PR%C3%81TICAS_PEDAG%C3%93GICAS_INCLUSIVAS_DESAFIOS_E_ESTRAT%C3%89GIAS_NO_PROCESSO_DE_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O_DE_ESTUDANTES_DO_ENSINO_FUNDAMENTAL_I_E_II


Disponível em


https://pt.scribd.com/document/931326572/Dislexia-Neuropsicopedagogia-e-Praticas-Pedagogicas-Inclusivas


Disponível em


https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_dislexia-activity-7382584171782897664-D3kc?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em

https://pt.slideshare.net/slideshow/dislexia-neuropsicopedagogia-e-praticas-pedagogicas-inclusivas-pdf/283747943

COMUNICAÇÕES INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS PARA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO.


 COMUNICAÇÕES INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: ESTRATÉGIAS MULTIMODAIS PARA A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO.


Simone Helen Drumond Ischkanian 

Gladys Nogueira Cabral 

Sandro Garabed Ischkanian

Idênis Glória Belchior 

Palmyra Couto de Oliveira  Neta

Marizuza Ribeiro Paixão Marinho

Silvana Nascimento de Carvalho 

Rosimery Mendes Rodrigues

Rosalina Leal da Silva

Nubia Margareth dos Santos Modesto de Moraes

Mariza Barreto Leal Dias 

Gabriel Nascimento de Carvalho

Neusa Venditte 


Disponível em: 

https://archive.org/details/estrate-gias-multimodais-para-a-participaca-o-de-pessoas-com-deficie-ncia-e-tran


Disponível em: 


https://www.academia.edu/144397254/COMUNICA%C3%87%C3%95ES_INCLUSIVAS_NA_EDUCA%C3%87%C3%83O_E_SOCIEDADE_ESTRAT%C3%89GIAS_MULTIMODAIS_PARA_A_PARTICIPA%C3%87%C3%83O_DE_PESSOAS_COM_DEFICI%C3%8ANCIA_E_TRANSTORNOS_DO_NEURODESENVOLVIMENTO


Disponível em: 

https://pt.scribd.com/document/931251278/Estrategias-Multimodais-Para-a-Participacao-de-Pessoas-Com-Deficiencia-e-Transtornos-Do-Neurodesenvolvimento


Disponível em: 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_estrat%C3%A9gias-multimodais-activity-7382505433233539072-Ea9L?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em: 

https://pt.slideshare.net/slideshow/estrategias-multimodais-para-a-participacao-de-pessoas-com-deficiencia-e-transtornos-do-neurodesenvolvimento-pdf/283746528

PROCESSOS DE REFLEXÃO METALINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL.


 PROCESSOS DE REFLEXÃO METALINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL.


Nívea Maria Costa Vieira

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian


Disponível em

https://archive.org/details/processos-de-reflexao-metalinguistica-na-alfabetizacao-inicial-nivea-maria-costa-vieira-2025


Disponível em

https://www.academia.edu/144383824/PROCESSOS_DE_REFLEX%C3%83O_METALINGU%C3%8DSTICA_NA_ALFABETIZA%C3%87%C3%83O_INICIAL


Disponível em

https://pt.scribd.com/document/930878228/Processos-de-Reflexao-Metalinguistica-Na-Alfabetizacao-Inicial-Nivea-Maria-Costa-Vieira-2025


Disponível em

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_reflex%C3%A3o-metalingu%C3%ADstica-na-alfabetiza%C3%A7%C3%A3o-activity-7382233296321024000-dGW_?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em

https://pt.slideshare.net/slideshow/processos-de-reflexao-metalinguistica-na-alfabetizacao-inicial-nivea-maria-costa-vieira-2025-pdf/283735869

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.


 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E PEDAGÓGICAS PARA O SÉCULO XXI.

Simone Helen Drumond Ischkanian

Gladys Nogueira Cabral

Sandro Garabed Ischkanian

Nubia Margareth dos Santos Modesto de Moraes

Wilson Bezerra dos Santos

Silvana Nascimento de Carvalho


Digital Library 

https://archive.org/details/formaca-o-continuada-de-professores-compete-ncias-digitais-e-pedago-gicas-para-o-se-culo-xxi


Disponível em: 

https://www.academia.edu/144748279/FORMA%C3%87%C3%83O_CONTINUADA_DE_PROFESSORES_COMPET%C3%8ANCIAS_DIGITAIS_E_PEDAG%C3%93GICAS_PARA_O_S%C3%89CULO_XXI


Disponível em:

https://pt.scribd.com/document/941759519/Formacao-Continuada-de-Professores-Competencias-Digitais-e-Pedagogicas-Para-o-Seculo-Xxi

 

Disponível em: 

https://www.linkedin.com/posts/simone-drumond-ischkanian-344558244_forma%C3%A7%C3%A3o-continuada-de-professores-activity-7390633130551939072-B_CO?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAADyYCOQBIuUrhsV-czVlM6QVjL3_Ez2pt9U


Disponível em: 

https://doceru.com/doc/xe8x1es0


Disponível em: 

https://www.calameo.com/read/00727811186743f180cdd