OBJETIVO GERAL:
Aprender inglês é fundamental para compreendermos o mundo e a época em que vivemos, pois, está em toda parte: na TV, na internet, no cinema, na música, nas roupas, nos jogos eletrônicos, nos brinquedos, entre outros.
Dessa forma, objetivamos propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o outro e com o mundo, estimulando a aquisição de um vocabulário básico, articulado às estruturas da língua inglesa,a partir de palavras relacionadas a sua realidade imediata.
CONTEÚDOS CONCEITUAIS
UNITS: 1, 2, 3 e 4.
Demonstrative Pronouns ( this / that);
Colors;
Greetings;
Indefinite Articles ( a / an);
Numbers;
Adjectives;
Vocabulário: School Objects;
Time.
UNITS: 5 e 6.
Days of the week;
Foods;
Mr. , Ms. (senhor e senhora);
Subject Pronouns;
UNITS: 7 e 8
Animals;
Adjectives;
Vocalurário: lugares;
Subject Pronouns with verb to be;
Demonstrative Pronouns ( this / that);
Frases interrogativas com wh-questions;
Verbo can (pode);
Directions (left / right);
Human Body.
METODOLOGIA
Aula expositiva;
Dinâmica;
Atividades lúdicas;
Desenho e cartazes;
Músicas;
Atividades práticas ( recortes e colagens );
Atividades desenvolvidas no Laboratório de Informática.
AVALIACÃO
Participação;
Interesse;
Responsabilidade;
Exercícios orais e escritos;
Confecção de cartazes;
Trabalhos e avaliações.
Aprender inglês é fundamental para compreendermos o mundo e a época em que vivemos, pois, está em toda parte: na TV, na internet, no cinema, na música, nas roupas, nos jogos eletrônicos, nos brinquedos, entre outros.
Dessa forma, objetivamos propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o outro e com o mundo, estimulando a aquisição de um vocabulário básico, articulado às estruturas da língua inglesa,a partir de palavras relacionadas a sua realidade imediata.
CONTEÚDOS CONCEITUAIS
UNITS: 1, 2, 3 e 4.
Demonstrative Pronouns ( this / that);
Colors;
Greetings;
Indefinite Articles ( a / an);
Numbers;
Adjectives;
Vocabulário: School Objects;
Time.
UNITS: 5 e 6.
Days of the week;
Foods;
Mr. , Ms. (senhor e senhora);
Subject Pronouns;
UNITS: 7 e 8
Animals;
Adjectives;
Vocalurário: lugares;
Subject Pronouns with verb to be;
Demonstrative Pronouns ( this / that);
Frases interrogativas com wh-questions;
Verbo can (pode);
Directions (left / right);
Human Body.
METODOLOGIA
Aula expositiva;
Dinâmica;
Atividades lúdicas;
Desenho e cartazes;
Músicas;
Atividades práticas ( recortes e colagens );
Atividades desenvolvidas no Laboratório de Informática.
AVALIACÃO
Participação;
Interesse;
Responsabilidade;
Exercícios orais e escritos;
Confecção de cartazes;
Trabalhos e avaliações.
Para quem tem curiosidade para saber tudo sobre a história e a cultura inglesas e americanas, recomendo o livro ONCE UPON A TIME UM INGLÊS... A história, os truques e os tiques do idioma mais falado do planeta, de John D. Godinho. Como disse a Folha de S. Paulo na sua resenha, “um belo livro para conhecer a língua inglesa além do ‘ei-bi-ci’ e dos produtos pop.”
ResponderExcluirO livro estava esgotado há muito tempo, mas acabo de ler no www.englishexperts.com.br que a terceira edição já está disponível nos sites www.clubedeautores.com.br e www.agbook.com.br .
Boa leitura