Oi tia Paula đŹ
Vamos um pouquinho de funçÔes executiva!!!
Atividade simples, com vårias funçÔes. A criança terå que pegar com a pinça o pompom correspondente a cor da paleta de cores. O objetivo da tarefa é trabalhar a coordenação motora fina, atenção, reflexos visuais, E as cores tanto as primårias quanto as secundårias.
HĂĄ e vocĂȘ sabia que atravĂ©s dessa atividade, vocĂȘ consegue analisar algumas situaçÔes emocionais na criança?????? Pois Ă©!!! đ
A atividade Ă© usada tambĂ©m para trabalhar com crianças do TEA đ
#psicopedagogia #funçÔeexecutivas đ
As funçÔes executivas permitem vocĂȘ estabelecer, manter, supervisar, corrigir e realizar um plano de ação. Este conjunto de funçÔes cognitivas fazem parte de nossas vidas cotidianas e nos ajudam a realizar atividades diĂĄrias com sucesso e eficĂĄcia.
O termo "funçÔes executivas" foi proposto por Muriel Lezak em 1982.
Vamos um pouquinho de funçÔes executiva!!!
Atividade simples, com vårias funçÔes. A criança terå que pegar com a pinça o pompom correspondente a cor da paleta de cores. O objetivo da tarefa é trabalhar a coordenação motora fina, atenção, reflexos visuais, E as cores tanto as primårias quanto as secundårias.
HĂĄ e vocĂȘ sabia que atravĂ©s dessa atividade, vocĂȘ consegue analisar algumas situaçÔes emocionais na criança?????? Pois Ă©!!! đ
A atividade Ă© usada tambĂ©m para trabalhar com crianças do TEA đ
#psicopedagogia #funçÔeexecutivas đ
NOTA MIL O TRABALHO DA ANA PAULA,
ELA UTILIZOU UMA DE NOSSAS ATIVIDADES E FOI RELACIONANDO PERSPECTIVAS DE TRABALHO MARAVILHOSAS COM AS CRIANĂAS.
NOTA MIL QUERIDA ANA PAULA!
ESSAS ATIVIDADES FAZEM PARTE DOS
PORTFĂLIOS – COMO ALFABETIZAR CRIANĂAS AUTISTAS.
Coordenar
os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento;
Identificar
diferentes maneiras de pegar e soltar objetos com texturas, tamanhos e formas
diversificadas;
Desenvolver
a coordenação motora fina.
As funçÔes executivas são um conjunto de habilidades necessårias para o controle e a auto-regulamentação de sua conduta.
As funçÔes executivas permitem vocĂȘ estabelecer, manter, supervisar, corrigir e realizar um plano de ação. Este conjunto de funçÔes cognitivas fazem parte de nossas vidas cotidianas e nos ajudam a realizar atividades diĂĄrias com sucesso e eficĂĄcia.
O termo "funçÔes executivas" foi proposto por Muriel Lezak em 1982.
Este
grupo de habilidades cognitivas estĂŁo principalmente indexadas Ă s
estruturas pré-frontais do cérebro. O córtex pré-frontal dorsolateral, o
córtex pré-frontal ventromedial, o córtex pré-frontal orbitofrontal e o
cĂłrtex anterior cingulado sĂŁo as cerebrais
mais vinculadas Ă s funçÔes executivas. Com os avanços cientĂficos dos
Ășltimos anos, vocĂȘ pode obter uma estimativa da integridade funcional
dessas estruturas avaliando as funçÔes executivas.
As funçÔes executivas podem ser treinadas e melhoradas com a pråtica
e o treinamento cognitivo.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio