Autorizo
a utilização dos materiais do Método de Portfólios, mas não autorizo,
nem por decreto a retirada de meus slogans. Tenho documentação
registrada das atividades que está disponível para quem desejar
verificar a autoria, além de pesquisas, estudos, formações e
principalmente notas fiscais nacionais e internacionais.
Projetar
materiais específicos para cada etapa da educação e principalmente
para a diversidade da inclusão, é algo complexo, que requer bastante
estudo, uma vez que somos seres biopsicosociotranscendental
Nosso material é o mais completo em todas as áreas do desenvolvimento de
habilidades para educação em geral, para o acompanhamento familiar, para os educadores mediadores e de reforços escolar, além dos profissionais terapeutas, uma vez que na elaboração do PEI orientamos:
- Conhecer o/a Aluno (a) ou paciente: Traçar um perfil com suas habilidade e necessidades, descrevendo sua história, seus gostos, seus conhecimentos já adquiridos e o que ele ou ela precisa aprender.
- Estabelecer Metas: Nesta etapa, você deve definir as metas no PEI - Plano Educacional Individualizado do Método de Portfólios Inclusão - Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian, as metas devem ser planejadas em curto, médio e longo prazo. Em todas as fichas o profissional deve avaliar o que a criança, jovem ou adulto deve aprende ou já aprender em cada espaço de tempo, a partir do seu perfil.
- Elaboração do Cronograma: Com as metas traçadas, o profissional precisa definir como e quando elas serão executadas. com base Método de Portfólios Inclusão - Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian.
- Avaliação: O profissional necessita realizar o REGISTRO AVALIATIVO do aluno ou paciente, organizando os procedimentos e avaliando as metas alcançadas.
Paguei e continuo pagando muito caro pelos meus estudos, cursos e formações.
Para o meu mestrado e doutorado, não tive bolsa do governo, por isso,
me perdoem quem retira meu nome autoral das atividades, mas vocês não tem
ideia do que uma pessoa passa de bom e ruim, em busca de sua caminhada
educacional, para ajudar o próximo.
Se eu fosse uma pessoa capitalista, simplesmente venderia todo histórico de materiais para o publico em geral, mas este não é meu objetivo, e nem preciso, graças a Deus, pois Cristo caminha comigo e prover tudo que é necessario para minha vida.
Se eu fosse uma pessoa capitalista, simplesmente venderia todo histórico de materiais para o publico em geral, mas este não é meu objetivo, e nem preciso, graças a Deus, pois Cristo caminha comigo e prover tudo que é necessario para minha vida.
O objetivo de todas as obras do Método de Portfólios
SHDI é a intervenção precoce. É a educação real de cada um dentro e
fora das salas de aulas, é com holística nas pessoas no contexto da
inclusão, que crescem, ficam adultos e
muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos,
não desenvolvem as habilidades mínimas necessárias
para a vida adulta.
não desenvolvem as habilidades mínimas necessárias
para a vida adulta.
Meu
trabalho surgiu, através de um sonho com Cristo, no qual ele delineou o
que eu, Simone Helen Drumond Ischkanian, deveria desenvolver no Planeta
Azul. Por Cristo, com Cristo e em Cristo, jamais vou desistir de minha
missão educacional,
na qual vim desenvolver por aqui.
na qual vim desenvolver por aqui.
Constantemente estou trocando informações, pesquisando, dialogando com
professores mestres e doutores,
para elaborar meus materiais.
para elaborar meus materiais.
Quando publico os matérias SHDI, percebam que eles atendem as diversas
formas de escrever, pegar, manusear, perceber as letras, imagens, tipos
de letras, tamanhos de letras, preocupo-me em saber se a criança ou
jovem possui as mãos artrosadas, como sentar, como se comunica, o que já
sabe, o que necessita aprender, etapas de uma mesma atividade em
momentos distintos, enfim, minha preocupação é ir muito além, de pegar
atividades na internet e imprimir. Meu respeito é com a educação, saúde e
desenvolvimento de habilidades das pessoas especiais. Todos somos seres
unos e temos nossas formas de desenvolver habilidades, para
transcender.
Este trabalho do recorte de cabelo do menino, é de
minha autoria, é uma coleção publicada no Google e CEO PDF com diversos
contextos do uso da tesoura, meu slogan foi retirado da atividade, porém
na imagem tem um pictograma gráfico
de autoria da atividade,
de autoria da atividade,
Minha cabeça pensa muito rápido, meu corpo já não acompanha mais a
diversidade de pensamentos e ideias, publico todas, para ajudar as
pessoas.
SÓ PARA REFLETIR: Estamos em 08/09/2019 é o que
percebemos nas redes sociais? Nas vida cotidiana? Nas formações? Nos
direitos específicos de cada pessoas deficiente?
Entendemos a
ética como a expressão de uma reflexão individual que incide em sua ação
no coletivo, de um ser biopsicosociotranscendental, onde as relações
não visam o controle do outro, mas o pleno exercício de sua consciência.
A moral em si submete o indivíduo as normas de maneira inconsciente,
passiva e acrítica. Nesse sentido, a educação, para muitas pessoas ainda
é percebida, apenas como treinamento e condicionamento, por isso, o
"BELO para alguns, é utilizar materiais sem autoria", ou imprimir um
monte de papeis sem um enredo pedagógico fundamentado.
Para
romper com esta relação (educação, terapias e moral), a semente da ética
deverá ser plantada nas mentes e nos corações de crianças, adolescentes
e jovens, indivíduos em plena formação, por isso de fácil construção de
seu caráter e consciência ética. Pois, assim cada profissional, que
permear por um curso superior, saberá a importância do respeito as
autorias de quem pensa. Pensa no próximo, para que com seus trabalhos
autorais, o mundo e as pessoas possam aflorar em realizações de
desenvolvimento de habilidades, pessoais e sociais.
Em 2011,
fui estudar sobre o TEA fora do Brasil, observava que a pratica, destoa
da teoria na realidade de muitas pessoas. Inclusão, não é o mundo do faz
de conta, é o meu mundo real, e de muitas crianças, jovens e adultos.
A educação e a saúde globalizante ética tem o compromisso de mediar
perspectivas para que o SER HUMANO,apesar de sua especificidade no
contexto da inclusão, consiga se orientar pela consciência de si mesmo,
do mundo e de sua relação com o mundo, dando-lhe condições de
discernimento de sua individualidade, tornando-o um sujeito livre e
autônomo, consciente de suas decisões e ações.
A educação (pais,
professores e profissionais terapeutas com engajamento ético), é
constitui o instrumento e o espaço imprescindível para a construção de
um ser humano comprometido eticamente com a história e a sociedade.
Em nossas atividades temos pictogramas e CEO PDF.
entendemos a ética como a expressão de uma reflexão individual que
incide em sua ação no coletivo, de um ser biopsicosociotranscendental,
onde as relações não visam o controle do outro mas o pleno exercício de
sua consciência.
A moral em si submete o individuo as normas de maneira inconsciente, passiva e acrítica. Nesse sentido, a educação é vista apenas como treinamento e condicionamento. Para romper com esta relação (educação e moral), a semente da ética deverá ser plantada nas mentes e nos corações de crianças, adolescentes e jovens, indivíduos em plena formação, por isso de fácil construção de seu caráter e consciência ética.
A educação ética tem o compromisso de construir um ser humano que consiga se orientar pela consciência de si mesmo, do mundo e de sua relação com o mundo, dando-lhe condições de discernimento de sua individualidade, tornando-o um sujeito livre e autônomo, consciente de suas decisões e ações.
A educação (professores com
engajamento ético, escolas com estruturas para uma educação de tempo
integral, um currículo que alcance um formação humana e
interdisciplinar) constitui o instrumento e o espaço imprescindível para
a construção de um ser humano comprometido eticamente com a história
que as pessoas constroem, através do seu esforço, estudos, formações e
principalmente do seu objetivo de vida.
Graças a Deus, graças a
Jesus a semente deste trabalho foi plantada e aflora em muitos contextos
educacionais e terapêuticos, de profissionais de inestimável valor, que
a partir de sua formação pedagógica, metodologia ou clinica, percebem a
importância de nossas publicações.
Cordialmente,
Simone Helen Drumond Ischkanian.
Segue o link de uma das datas da publicação:
http://simonehelendrumond.blogspot.com/…/coordenacao-motora…
Nenhum comentário:
Postar um comentário