Texto: "Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus” (Hebreus 6:1)
Introdução: Há muitas perguntas sem resposta e muitas tarefas inacabadas.
Todos nós temos nossos problemas - talvez problemas de saúde, problemas financeiros, ou problemas conjugais. Mas, quando iniciamos este novo ano, vamos esquecer um pouco os nossos problemas, contar nossas bênçãos e seguir o nosso grande Capitão, o Senhor Jesus Cristo.
Vamos marchar para a vitória em Cristo Jesus.
1. Louvando a Deus pelas bênçãos do passado
Tempo nem espaço irá permitir-nos a contar as nossas bênçãos. Até mesmo a eternidade será muito curta para louvar a Deus por todos os nossos benefícios em Jesus.
Graças a Deus, pela salvação que nos libertou do pecado e de suas consequências terríveis, e preservou-nos de todo mal e perigo no futuro. Nossas bênçãos são espirituais e temporais.
Devemos ter cuidado para não negligenciarmos as bênçãos de nossa saúde, casa, família, amigos, igreja ou companheiros cristãos.
2. Pondo de lado o excesso de peso
Hebreus 12:1 diz: "Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta"
Enquanto continuamos com o Senhor, em nossa jornada para a cidade eterna de Deus, nós precisamos nos livrar de todo o peso em excesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário