“Tecnologia Assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetiva promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social” (ATA VII – Comitê de Ajudas Técnicas – CAT).
❤️A brincadeira em grupo favorece princípios como cooperação, liderança e competição salutar.
❤️O momento da brincadeira é uma oportunidade de diversos desenvolvimentos para a criança.
❤️É através do brincar que a criança aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza emoções.
❤️Através do lúdico, jogos, brinquedos e brincadeiras, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, e desenvolve coesamente as habilidades de aprender a ganhar e perder.
❤️O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e as habilidades motoras.
❤️A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição e a obediência às regras.
❤️O lúdico é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo e a brincadeira passa a ser a linguagem da criança.
Tecnologia Assistiva de autoria de Simone Helen Drumond Ischkanian ♥️♥️♥️
Método de Portfólios Educacionais SHDI ♥️♥️
❤️❤️❤️❤️❤️Viva a educação!
https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com/2021/07/metodo-de-portfolios-educacionais-shdi_28.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário