Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN - PRANCHA DE MADEIRA ESTRUTURAR PARA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.

TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN - PRANCHA DE MADEIRA ESTRUTURAR PARA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.

Funcionamento: O funcionamento é bem simples, a comunicação oral  e escrita da criança, jovem ou adulto é feita através das atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI de Simone Helen Drumond Ischkanian,

Acessível - Acessível para crianças, jovens e adultos  de qualquer idade e classe social.

Emoções - Ajuda a criança, jovem ou adulto expressar e nomear pensamentos positivos, emoções e novas aprendizagens, através das  atividades pedagógica delineadas.

Off-line - Não precisa de internet

Respostas rápidas - Coleção de frases mais usadas no dia a dia

Independência - Contribui para a autonomia e independência da criança.

Seus metadados:

Tabuada de madeira ou MDF no formato retangular.

Folha de metro ou meio metro (trinta centímetros) de acetato transparente.

Objetivo: Desenvolver as habilidades da coordenação motora fina, o letramento e a alfabetização.

Conhecimento de (leitura) e (nome) dessas letras.

Consciência fonológica.

Aptidões da fala e linguagem.

Atenção sustentada.

Memória operacional.

Preço: Gratuito

Criação:

Simone Helen Drumond Ischkanian

Sandro Garabed Ischkanian

Data de criação: 23/04/2014

Atualização: Constante

Idiomas: Todos

Imagem: Sim

Som: Não

Habilidades desenvolvidas: Comunicação Alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, sentimentos e necessidades.

A habilidade que se deve ter de leitura não é somente traduzir sílabas ou palavras (signos lingüísticos), em sons, isoladamente (a decodificação), é muito mais que isso, a boa leitura deve passar pelas seguintes etapas:

1º - Decodificar;

2º - Compreender;

3º - Interpretar, e

4º - Reter.

Referência:

https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário