Com o tempo a gente aprende que quando uma tempestade chega em nossas vidas nem sempre vem para destruir, na maioria das vezes ela vem para limpar a nossa existência de tudo o que não nos serve mais.
Com o tempo entendemos que a vida é feita de ciclos e que há um propósito dentro de cada coisa, mesmo das situações mais difíceis.
Então, nossas crises já não nos assustam tanto, porque percebemos nelas um momento sagrado para a nossa transformação, um portal que separa aquilo que erramos, daquilo que iremos nos tornar.
Eu aprendi a ter paciência nos momentos em que a vida parece estar do avesso, em que minhas certezas já não são tão seguras assim, em fases que a minha confiança some um pouco e que nem tudo segue como eu gostaria.
Entendi que são nesses instantes que a vida pede para que eu olhe para mim, para tudo que neguei ou não quis tirar tempo para ver, para tudo que se acumulou e precisa ser limpo, reorganizado e reinventado em mim.
Mesmo diante do medo e da dor que esse processo pode trazer, percebi que ele não é o Universo trabalhando contra mim, ao contrário, é toda a existência me dando a oportunidade de dar um salto no meu crescimento.
Sim, eu sei que essas tempestades assustam. Mas tantas outras chegaram, e se foram, não é verdade?
Então tenha paciência e força quando as tempestades chegarem para você. Elas não ficarão para sempre.
Elas irão limpar o que for preciso e depois delas, o sol voltará a brilhar.
Pense nisso!
Com afeto!
Simone Helen Drumond Ischkanian ❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário