QUANDO A CRIANÇA FERIDA GOVERNA SEUS RELACIONAMENTOS DE CASAL - PETER PAN ✨
Todos nós crescemos com necessidades não resolvidas na infância, estas necessidades hoje procuram ser resolvidas e as pessoas com quem as projetamos mais são o casal.
A criança manifesta-se de duas maneiras uma maneira livre, onde uma parte de você é carinhosa, divertida, terna, como uma criança amorosa e divertida e a outra parte é uma criança ferida que procura fechar o que ficou inacabado na infância.
CARACTERÍSTICAS DA CRIANÇA FERIDA NO CASAL:
1. Você se sente vítima, falta de responsabilidade, atitude passiva. Você sempre tem razão.
2. Há muita procura afetiva, nada é suficiente.
3. Relacionamentos não duradouros, sem saber construir. Impaciente e intolerante.
4. Você sobredimensiona os problemas, faz birras.
5. Egocêntrico, narcisista; só pensa nas suas necessidades ou perde-se em jogos, alguns em álcool outros em esportes e não mudam de assunto para esquecer as suas responsabilidades.
6. Dependência e controle, ciumento, possessivo.
7. Não sabe terminar nem colocar limites.
8. Tem um profundo senso de desconfiança. Abandonado, traído.
9. Você maltrata sob um sorriso.
10. Você distorce a verdade. Você inventa histórias e cria-as. Você só conta a sua versão e adiciona mentiras para que os outros estejam do seu lado e pensem mal de quem realmente te apoia. Todas as suas relações supostamente acabaram por causa das outras pessoas. Você nunca tem culpa
11. Você sente falta de quem está ao seu lado.
12. Suas palavras são de desprezo; raiva, você merece tudo e oferece pouco.
13. Você não confronta a realidade, você sempre arranja desculpas.
14. Comece com muito amor, demanda, beijos, detalhes e sigilosamente aprofunda até governar seus parceiros; onde é o único lugar onde tem admiração e respeito mas cedo ou tarde perde-o por encaminhar seus parceiros para uma necessidade de aceitação que ele mesmo cria.
15. Geralmente são os mais simpáticos, alegres, amigos; ninguém imaginaria a tortura que por falta de equilíbrio emocional e aceitação da realidade fazem sofrer aqueles que mais os amam. Você pode perceber isso em todos os casais anteriores sempre acabam sendo as vítimas e o casal o louco.
VOCÊ VIVE REPRESENTAÇÕES DA INFÂNCIA COM SEU PARCEIRO:
– São experiências onde você recria o que viveu na infância, o mesmo sentimento de não valia, solidão, rejeição, vergonha.
– A criança interior forma o nosso sistema básico de crenças.
– Há experiências que aprendemos com base em carências e que hoje devemos transformar.
O QUE SEU MENINO FERIDO PROCURA?
Nosso corpo emocional, que é onde está o que vivemos na infância buscar terminar seu processo de amadurecimento e para isso é necessário dar espaço às necessidades da infância; mas você é uma criança em corpo de adulto. Você não encara sua realidade e responsabilidades. Você não quer sair do conforto, quer vida adulta com responsabilidades de Criança.
CINCO COISAS QUE SEU MENINO FERIDO PEDE:
1. Recupere o seu verdadeiro eu, aquele que ficou escondido atrás da máscara.
2. Encerrar ciclos, curar, chorar o que ficou não expresso.
3. Crescendo seu adulto, tomando conta do seu eu vulnerável você crescerá como ser humano.
4. Ensinar-te a ser uma boa mãe-pai de ti mesmo, aprender a amar-te.
5. Recuperar poder e autoafirmação, submundo.
MANEIRAS DE OLHAR:
1. Torne-se responsável pelas suas necessidades, não se culpe, nem procure pais-mães em todos os lados.
2. Pare com o papel de “vítima”, essa parte de você pode fazer você andar de skate na dor por anos. ou prejudicar seus parceiros diariamente.
3. Observe em que situações do presente a criança dispara e se estiver zangada, triste, assustada, descubra sua emoção viciante. Solte a mamãe que provedora da sua vida; mas você tem que se defender sozinho.
4. Aprenda a ter um diálogo com você, fale com seu eu ferido e mude seu destino; procure ajuda ou acabará prejudicando as pessoas e o conforto da sua vida levará você a um final solitário junto com pessoas que não lhe darão o que se podiam dar-lhe aqueles que você perdeu.
✏️Pense nisso!
Simone Helen Drumond Ischkanian ✏️
Nenhum comentário:
Postar um comentário