🩷 Os 4 ensinamentos do filme “Encanto”
🩷1. Que todos nós precisamos de ajuda ✨
🩷Luísa é a irmã mais forte e cuida de todas as tarefas difíceis sozinha. Mas até as pessoas mais fortes precisam de ajuda; caso contrário, desenvolvemos tiques, estresse e com o tempo ansiedade. Nenhuma pessoa pode fazer tudo sozinha.
🩷2. Que você não precisa ser perfeito 🦄
A irmã perfeita é Isabela, tem um cabelo esplendoroso, é responsável e sempre perfeita. Mas a realidade é que ninguém pode ser perfeito. Não seja muito exigente com seus filhos. Excesso de exigência deriva em tristeza.
🩷3. Que nem sempre tenhamos que ser alegres 😎
O tempo controla-o tia Pepa com seus humores. Fizeram-no acreditar que a felicidade dos outros depende do seu estado de espírito. Mas isso é um fardo muito pesado que causa co-dependência. Não peça aos seus filhos para fazerem as coisas por você e não os faça sentir que devem estar sempre felizes. Todos nós temos o direito de nos sentir tristes.
🩷E ACIMA DE TUDO...
🩷4. O que há para falar sobre os problemas 🧠
Vovó tem medo de falar dos problemas. Mas a realidade é que se não falarmos dos problemas e dificuldades que vivemos, eles ficam para sempre no nosso coração. É o que em psicologia chamamos traumas emocionais. Tio Bruno via os problemas e por isso a avó manda ninguém falar do Bruno. É importante que você ensine seus filhos que falar sobre problemas é a melhor maneira de cuidar da saúde mental deles.
🩷CHARME é na verdade um filme sobre traumas geracionais (dificuldades que são passadas de geração em geração) e mandatos familiares (os papéis que atribuímos aos filhos dentro da família).
🩷Pense nisso!
Simone Helen Drumond Ischkanian 🩷
Nenhum comentário:
Postar um comentário