No Projeto: Autismo e Educação, por meio das atividades propostas no método de Portfólios
Educacionais para crianças com Transtorno do Espectro Autista, educar é acima de tudo a
inter-relação entre os sentimentos, os afetos e a construção do conhecimento.
Este processo educativo, a afetividade ganha destaque, pois acreditamos que a interação afetiva
ajuda a compreender e desenvolver as habilidades da criança com TEA/TGD. Como podemos perceber os jogos, os brinquedos e as brincadeiras são fontes inesgotáveis de interação lúdica e afetiva.
Os significados dos jogos e das brincadeiras para a formação humana permitem o desenvolvimento e a aprendizagem da criança com TEA/TGD.
A introdução de jogos e atividades lúdicas no cotidiano da criança com TEA/TGD é muito importante devido à influência que os mesmos exercem frente às mesmas, pois quando elas estão envolvidas emocionalmente na ação, torna-se mais fácil e dinâmico o processo de ensino-aprendizagem.
O lúdico enquanto recurso pedagógico na aprendizagem deve ser encarado de forma séria,
competente e responsável.
Os jogos, as brincadeiras e os brinquedos, quando usado de maneira correta, poderão oportunizar ao educador e ao educando, importantes momentos de
aprendizagem em múltiplos aspectos.
O lúdico, jogos brinquedos e brincadeiras de Simone Helen Drumond Ischkanian, (2013, p.05).
ACESSE O DRIVE DE ARQUIVOS EM PDF NO LINK https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/files
Nenhum comentário:
Postar um comentário