Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Reflexão ✍️✍️✍️



 

Uma chave de fenda que se disfarça de parafuso com a intenção de iludir os outros que é um igual. No entanto, escondido onde ninguém vê, a chave de fenda irá aparafusar a todos onde quiser, imobilizando-os e tornando-os dependentes da sua vontade.

De igual, só tem a aparência...a mensagem do engano, é sempre assim...alguma semelhança?
Quem viver verá!

Um dia atrás na aula de trabalhos manuais, espetava os parafusos com uma martelada, fui chamado á atenção pelo mestre que me questionou, se eu saiba para que servia aquela racha? Eu disse que sim, era para desarpertar o parafuso.

Certa feita um pequeno parafuso de uma grande embarcação se sentiu muito insignificante no meio de tantas parafusos maiores então ele decidiu se afrouxar e sair porque ninguém sentiria falta ninguém perceberia a existência dele que eles estavam não ali então de repente ele começou a se disparafusar do local e com isso outros foram olhando e tentando se parafusar também saindo dos seus lugares então o comandante que estava no na embarcação pediu a favor da mente para que o seu pequeno parafuso voltasse para o seu lugar porque a atitude dele tava fazendo com que os outros parafusos também saísse do seu lugar e a embarcação estava prestes a afundar então ele pediu encarecidamente que aquele pequeno parafuso se parafusasse novamente ficasse no lugar porque ele tinha muito importância

Resumindo:  Todos nós somos a chave de fenda diariamente tentando fazer com que todos ao nosso redor concorde com aquilo que fizemos. Mas ninguém assume isso, afinal "conhece-te a ti mesmo" ninguém quer.

Pense nisso!
Escreva sobre isso em nossos comentários!
Simone Helen Drumond Ischkanian 


Nenhum comentário:

Postar um comentário