Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 11 de março de 2011

APOSTILA DE POESIAS DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Aguardem mais postagens sobre este tema e sobre o tema da Campanha da Fraternidade
Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.

Lema "A Criação Geme em Dores de parto"
(Rm 8,22).


CÂNTICO DAS CRIATURAS SÃO FRANCISCO DE ASSIS!



Altíssimo, onipotente e bom Deus, teus são o louvor,
a glória, a honra e toda benção.

Só a Ti, Altíssimo, são devidos, e homem algum
é digno de Te mencionar.

Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas.

Especialmente o irmão Sol, que clareia o dia
e com sua luz nos ilumina.

Ele é belo e radiante, com grande esplendor de Ti,
Altíssimo é a imagem.

Louvado sejas meu Senhor, pela irmã Lua e as Estrelas,
que no céu formastes claras, preciosas e belas.

Louvado sejas meu Senhor, pelo irmão Vento,
pelo ar ou neblina, ou sereno e de todo tempo,
pelo qual às Tuas criaturas dais sustento.

Louvado sejas meu Senhor, pela irmã Água,
que é muito útil, humilde, preciosa e casta.

Louvado sejas meu Senhor, pelo irmão Fogo,
pelo qual iluminas a noite, e ele é belo e alegre, vigoroso e forte.

Louvado sejas meu Senhor, pela nossa irmã a mãe Terra,
que nos sustenta e nos governa, e produz frutos diversos,
e coloridas flores e ervas.

Louvado sejas meu Senhor, pelos que perdoam
por Teu amor e suportam enfermidades e tribulações.

Bem-aventurados os que sustentam a paz, que por Ti,
Altíssimo serão coroados.

Louvado sejas meu Senhor, pela nossa irmã a morte corporal,
da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrem em pecado mortal!

Felizes os que ela achar conforme a Tua Santíssima vontade,
porque a segunda morte não lhes fará mal.

Louvai e bendizei ao meu Senhor, e daí-lhes graças
e servi-O com grande humildade.

Amém

Um comentário:

  1. parabens pelo blog esta muito lindo e criativo.Nos ajuda muito no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir