Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Um novo olhar para a educação Infantil de Manaus norteada pela BNCC: linguagem, interações, jogos, brinquedos e brincadeiras no processo de ensino e desenvolvimento de habilidades na educação integral.



Atividade – Estátua do som e silêncio
Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento: Movimentar-se de forma adequada, ao interagir com colegas e adultos em brincadeiras e atividades.

Utilizar dois instrumentos: um representa o silencio o outro o som. Ao movimentar o instrumento do som, as crianças devem dançar ao ritmo do instrumento. Depois ao movimentar o instrumento que representa o silencio, a criança deve ficar estatua (parada). Nessas atividades, as crianças descobrem o valor do intervalo entre os sons na música; Expressão gestual e verbal; Expressão musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário