Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

FORMAÇÃO AUTISMO PELA SEMED E SEMSA


Objetivos: Nivelar conhecimentos sobre o tema, dentro dos principais aspectos das acomodações que envolvem o universo do debate sobre Autismo; Disponibilizar aos profissionais informações sobre as novas ferramentas e sistemática de utilização na interação e acomodação das crianças na perspectiva dos seis níveis de desenvolvimento do Floortime, através de demonstrações em vídeo, observando os possíveis resultados através da metodologia de intervenção; Realizar consultoria trocando experiências com o público sobre Cases apresentados pelo mesmo, consolidando o aspecto prático/metodológico do evento.
 
Palestrante Renata Ponte: De 17/09/2018 a 21/09/2018 de 8h às 12h e 13h30 às 17h30

Curso dividido em 3 (três) módulos:

 Módulo 1
 Introdução ao mundo do autismo
Conceito e atualidades;
Diagnóstico precoce do Autismo;
Diferentes necessidades especiais dentro do TEA– Transtorno do Espectro do Autismo; Principais Sistemas Sensoriais;
·      
Módulo 2
O Desenvolvimento Neuropsicomotor 
Etapas fundamentais do desenvolvimento infantil Sistema motor da criança com autismo Desenvolvimento Viso Espacial
 Inteligência sensório-motora
Desenvolvimento dos Movimentos Gerais Atividades Sensório-Motoras
Módulo 3
A Inclusão nos esportes dentro do Modelo DIR
Benefícios das Atividades Esportivas Pedagogia dos Esportes
A importância do Perfil Sensório Motor na Indicação dos Esportes Aplicando o Modelo DIR nos Esportes
Avaliação para Inclusão nos Esportes
A inclusão nos Esportes Apresentação de Caso Clínico enfocando a Inclusão nos Esportes






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário