Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Autismo no escotismo: conhecer para incluir.


O mundo não é, está sendo, nosso papel enquanto sujeitos históricos não é somente o de constatar os acontecimentos, mas o de intervir como sujeitos de ocorrências.

Enquanto MOVIMENTO ESCOTEIRO, estamos sendo sujeitos históricos, e escrevendo em atitudes reais e positivas, nossa aceitação as diferenças existentes na INCLUSÃO.

Estamos plantando sementes de respeito, aceitação às especificidades alheias, de uma convivência harmônica com todos os seres existente na biodiversidade do planeta azul.

Queremos transformar o mundo, de forma singela, sábia e de acordo com os princípios de Deus e do fundador do escotismo, Baden Powell, que é deixar o planeta azul muito melhor do que quando aqui chegamos.

Devemos pensar nas futuras gerações e transformar positivamente o hoje, com foco na Cultura de PAZ, do RESPEITO e da inteligência emocional, com holística crescente em espiral com bases na educação consolidada nas Leis Divinas e do escotismo.

Educar é a arte de fazer pessoas, e nós do Grupo Escoteiro João Oscalino, estamos rumando para um futuro, onde a criança, jovem ou adulto, olhe para a INCLUSÃO e saiba mediar ações positivas, para que o outro sinta-se acolhido e respeitado.

💙 Inclusão - Autismo e Educação, florescendo possibilidades! 💙

😍 Eu fico sempre com a pureza da resposta das crianças, pois a vida neste belíssimo planeta azul ainda é bonita, é bonita e é bonita!

😍 Que a pureza de uma criança, possa contagiar sempre a todos.

😍 A criança traz dentro de si, apenas sinceridade, espontaneidade, amor, carinho, simplicidade, humildade e muita felicidade.

😍 Em sua tenra idade, não sabe o que é ódio, mágoa, rancor, todos esses sentimentos que vem ao longo dos tempos manchando nossas almas.

😍 Na INCLUSÃO - AUTISMO e EDUCAÇÃO - neste belíssimo planeta azul, desejo que possamos nos espelhar no amor de uma criança, perspectiva que o Mestre Jesus, nos reporta nas escrituras bíblicas. Tenho a cada dia convicção, que essa é a fórmula para iniciarmos as novas etapas de nossas vidas e florescer positivamente com as diferenças de cada um.

😍 Simone Helen Drumond Ischkanian, como é possível espelhar-me nos ensinamentos de Jesus e abraçar a diversidade, a inclusão e principalmente as minhas lutas pessoais diárias? 🙏🙏🙏 Na verdade, para alguns este contexto é uma tarefa muito fácil, mas para outros, será necessário firmar um pacto, cada qual com si próprio, no sentido de caminhar firme com o exemplo de Cristo. Todas as mudanças começam de dentro para fora. E assim, é possível florescer! 🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷


A PUREZA DE UMA CRIANÇA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO.
Se caminharmos semeando amor, com certeza nossa colheita será abundante de felicidade.
Autora do Método de Portfólios do Projeto: Inclusão, Autismo e Educação Simone Helen Drumond Ischkanian.


💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙


Meu anjo azul.

Meu anjo azul, tu és o conforto de minha alma, foste enviado por Deus, com propósitos em minha vida.

Meu anjo azul, tu és o amor.

Tu, que tens alegria nos teus olhos

E que aos outros ofereces a nobreza do teu SER;

Meu anjo azul, tu, que caminhas sem maus pensamentos, que amas sem rodeios Vem ...!

Vem comigo evoluir no planeta azul, dá-me a tua mão. pois quero florescer contigo, deixando marcas positivas de um futuro melhor.

Meu anjo azul, tu és o símbolo do amor verdadeiro, da paz e de uma liberdade ainda não compreendida.

Meu anjo azul, tu és o fruto da inocência e da pureza infinita.

Meu anjo azul, agradeço a Deus pela oportunidade de ter um filho amado, é que os sábios tem nos revelado, que viestes para o planeta azul, ajudar pessoas a evoluir, a construir um mundo de possibilidades na saúde, na educação e nas teorias.

Estrela azul brilhante, te amo todos os dias de minha vida e obrigada por ajudar o mundo a florescer em perspectivas para as crianças do passado, do hoje e do futuro!

Autora do poema e do Método de Portfólios do Projeto: Inclusão, Autismo e Educação Simone Helen Drumond Ischkanian.
💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário