Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 16 de março de 2025

ARTIGO - A EVOLUÇÃO DAS NORMAS DA “ABNT”: OS IMPACTOS NA PRODUÇÃO ACADÊMICA E CIENTÍFICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.

A EVOLUÇÃO DAS NORMAS DA “ABNT”: OS IMPACTOS NA PRODUÇÃO ACADÊMICA E CIENTÍFICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
 

Ederson da Silva e Silva
Simone Helen Drumond Ischkanian
Gladys Nogueira Cabral
Elaine Gemima Santos de Souza
Sandro Garabed Ischkanian
Gabriel Nascimento de Carvalho
Silvana Nascimento de Carvalho

https://www.academia.edu/128249774/A_EVOLU%C3%87%C3%83O_DAS_NORMAS_DA_ABNT_OS_IMPACTOS_NA_PRODU%C3%87%C3%83O_ACAD%C3%8AMICA_E_CIENT%C3%8DFICA_NO_CONTEXTO_DA_EDUCA%C3%87%C3%83O_SUPERIOR

 

O foco deste artigo é analisar os novos desdobramentos das citações e referências no contexto das normas da ABNT, especialmente considerando sua evolução e os impactos na produção acadêmica e científica no Brasil. O artigo investiga as alterações nas normas que regulamentam a apresentação de trabalhos acadêmicos, como dissertações, monografias e artigos científicos, com ênfase no ensino superior. A pesquisa busca compreender como essas mudanças visam aprimorar a padronização, a clareza e a qualidade das produções científicas, além de refletir sobre os desafios e oportunidades que surgem para os acadêmicos na adaptação a essas novas diretrizes. A análise também contribui para um entendimento mais profundo sobre como essas transformações afetam o processo de ensino-aprendizagem no ambiente acadêmico, destacando a importância de ajustar a escrita acadêmica e a comunicação científica às exigências atuais.

Palavras-chave: ABNT; normas acadêmicas; produção científica; educação superior; padronização e escrita acadêmica.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário