Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Brasil está de luto e profundamente indignado com o massacre das crianças do Rio de Janeiro







14 comentários:

  1. Professora Simone Helen Drumond - concordo com suas afirmações neste depoimento. O massacre das crianças do Rio de Janeiro, verdadeiramente chocou o Brasil. Também tiro dinheiro do meu bolso para manter as atividades lúdicas e diferenciadas em minha sala de aula. Já verifiquei através das fotos que você posta, que verdadeiramente sua aula deixará marcas positivas a seus alunos.
    Você é dessas pessoas que veio ao mundo para fazer a diferença. VOCÊ MERECE NO SEU CONTRA CHEQUE UM VALE MATERIAL ESCOLAR.
    Quem sabe um dia você seja reconhecida por tudo que faz. Creio que a Prefeitura de MANAUS não sabe nem que você existe e nunca prestou nenhum tipo de homenagem a você, nem mesmo no Dia do Professor.
    Que seus dias sejam iluminados.
    Professora: Maria Teresa – Rio de Janeiro - Brasil

    ResponderExcluir
  2. Professora
    Minha família está chocada com este fato. As políticas públicas devem assumir seu papel para elevar a educação no Brasil.
    Concordo quando você diz que os pais devem criar e educar seus filhos.
    PAZ EM NOSSOS LARES EMPRE!
    Professora: Denise – São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Professora Simone
    Voto em você para EDUCAR O BRASIL! Você não nasceu de teorias e sim de uma pratica real e coesa.
    Parabéns por todos seus artigos!
    Você já publicou algum livro? Se não, pense nisso!
    Professora: Ana Machado – Brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Cara educadora Simone Helen Drumond
    Você foi ótima neste contexto!
    Desejo que os pais assumam sua responsabilidade, afinal QUEM AMA EDUCA!
    Você deveria candidatar-se, pois tem excelentes idéias. Você faz o diferencial na educação.
    Manaus está perdendo uma excelente candidata educacional.
    Vera Lúcia – Mãe de 3 filhos e morro de medo de perdê-los.

    ResponderExcluir
  5. Simone Helen Drumond
    Você surpreendeu-me ao postar este artigo. Parabéns! Seu blog tem de tudo! Você é autora? Onde posso comprar seus livros?
    Martha (professora em Recife)

    ResponderExcluir
  6. Dona Simone Drumond
    Você existe mesmo? Gostaria de conhecer uma pessoa com tamanha sabedoria. Você não fala de fantasias e sim de fatos reais.
    Seus governantes devem dar a oportunidade de você trilhar os caminhos da educação, além sala de aula.
    Creio que suas idéias são ótimas!
    Obrigada por seu blog existir!
    Vivian – professora do MATERNAL em Joinville.
    Obs. Vi que você mora em Manaus. Parabéns por educar o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Todas as pessoas de bom senso estão indignadas com este contexto. Parabéns pela excelente reportagem. Você é reporte?
    Loreta - 13 anos com muita vontade de viver.
    Simone continue amando as crianças e os jovens. Vi seu projeto BULYING na internet. Você só escreve quando já praticou. Você não vive no mundo da educação da fantasia.

    ResponderExcluir
  8. Cara educadora Simone
    Amo tanto meu filho e choro quando os filhos dos outros são mortos, justamente pelos pais que não educam seus filhos e assim eles crescem como criminosos.
    Você é escritora? Salvo todo seu material da internet e repasso aos meus professores.
    Você tem amor pelo que faz.
    Dorotéia (Rio de Janeiro – 2011) – Mãe de um bebê de 3 meses.

    ResponderExcluir
  9. Professora Simone
    A violência está crescendo em nosso país. Pagamos impostos em tudo que compramos e na busca de uma vida melhor, ainda temos que pagar mais impostos. Com tanto dinheiro o Brasil não está cainhando em prol da melhoria da qualidade de vida de sua população. A violência urbana está nos amedrontando. ESCOLA É LUGAR DA CRIANÇA APRENDER E SENTIR-SE SEGURA.
    Eduarda – 22 anos - Salvador

    ResponderExcluir
  10. Professora Simone
    Creio que a partir de agora os governantes vão olhar carinhosamente pela educação do país. Provendo as escolas com seguranças e todo material que os educadores e alunos merecem. Afinal está lição que o assassino nos deu, dever servir para melhoria da qualidade da educação. Do contrario, os copycats vão estar multiplicados em todo país. VAMOS ACORDO GENTE!
    Cristinny – 29 anos - São Paulo

    ResponderExcluir
  11. A senhora tem razão quando diz que os pais precisam educar seus filhos. Tem gente que põe o filho no undo para escola educar. Muitos esquecem de cumprir seus papeis de fato. Não vejo ninguém elogiando trabalho de professor na TV e na mídia em geral. Seu blog está cheio de trabalho legais e nunca vi o jornal nacional te parabenizar. Mas, duvido que se vc fizer algo errado, logo haverá a midia mundial te recriminando e sua foto estará estanpada em tudo que é lugar. Que mundo é este que vivemos?
    Eduardo - Estudante - Rio de Janeiro

    Conheci seu blog fazendo pesquisas na net e vi como é o seu trabalho e como alguns professores devem trabalhar. Não quero ser professor, por que ganha mal, trabalha na escola e em casa e não é valorizado por ninguém. Minha mãe é professora e dedicada ao trabalho não nos dá muita atenção. Escreva um artigo sobre como os pais devem cuidar dos filhos. Ou, como os pais que trabalham fora devem tirar um pouco do tempo do trabalho para olhar pelos filhos. Minha mãe trabalha três horarios e vive cheia de papeis, planos e provas. Quero ser advogado e ganhar muito dinheiro para tirar minha ãe dessa vida de doação aos filhos dos outros que não a valorizam.

    ResponderExcluir
  12. Professora Simone
    A senhora pode criar cartilhar de como combater as mais diversas violências e postar para que possamos ajudar nossos alunos que são abandonados pelos pais.
    Professora do Ensino Médio em Santa Catarina - Maria Vivien

    Ah! Já salvei todos os arquivos do seu blog em Cd. E vejo que sua criatividade não se esgota. A senhora escreve de tudo um pouco. Gostei da sua cartilha como identificar um autista. Um médico disse que ela foi muito ultil e ajudou dois de nossos alunos. Por favor, cri outras cartilhas para ajudar o BRASIL.
    Desejo que seus dias na Terra sejam sempre iluminados. Por favor, seja sempre uma pessoa humilde, pois Deus irá sempre te ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Dona Simone
    Crie uma apostila de como lidar com alunos que já sofreram diversos tipos de viol~encias. Você irá ajudar-me bastante.
    Vera - 46 anos - Professora de uma Escola Pública no interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. Professora Simone
    Sou mãe e não faço parte do mudo da educação. Trabalho como empresaria e li que muito te pedem ajuda em algo. Peço-te que elabore uma apostila sobre como os pais devem lidar com os filhos, após um ato de crueldade como este que ocorreu no Rio de Janeiro.
    Tenho medo de deixar meus filhos na escola.
    O que faço?
    Como mãe recomendo seu blog, pois você parece ser uma pessoa especialmente educadora.
    Daniella - 36 Anos - Rio de Janeiro - Brasil.

    ResponderExcluir