Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sábado, 8 de outubro de 2011

SEMED MANAUS - Boliche no Maternal - SIMONE HELEN DRUMOND

Atividades realizadas no CMEI MADRE ELÍSIA - SEMED MANAUS - AMAZONAS








Os brinquedos e as brincadeiras, embora sendo elementos presentes no mundo da criança em todas as épocas, culturas e classes sociais não tinham a conotação que tem hoje, eram vistos como fúteis e tinham como único objetivo distração e o recreio.

Foi preciso que houvesse uma profunda mudança na sociedade, para que pudesse associar a uma visão positiva às suas atividades espontâneas, surgindo como decorrência a valorização dos brinquedos e da forma de brincar.

 O aparecimento do Brinquedo como fator de desenvolvimento infantil proporcionou um amplo campo de estudos que pouco vêm influenciando na prática da educação infantil, pois a maioria das nossas escolas ainda considera o brinquedo como não sério e utilizando-o como divertimento e passatempo.

NO CMEI MADRE ELÍSIA A EDUCAÇÃO LÚDICA É UM FATOR PRIMORDIAL EM TODO CONTEXTO PEDAGÓGICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário