Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

CHAPEUZINHO VERMELHO - Simone Helen Drumond Ischkanian PNAIC - SEMED - UFAM - CEFORT



CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Corpo, gestos e movimentos.

Simone Helen Drumond Ischkanian 
PNAIC - SEMED - UFAM - CEFORT
 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO: 

·   Movimentar-se com autonomia e segurança para buscar objetos relacionados a história;

·   Movimentar-se com segurança para se deslocar e brincar, nos diversos enredos que compõem a história; 

·   Criar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons com o corpo em brincadeiras, jogos e atividades artísticas atribuídas à história;

·   Criar em grupos: danças, teatros e músicas relacionadas a história; 

·   Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em momentos de cuidado, brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades relacionadas a temática da história; 

·   Atuar de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo conquistas e limitações, no decorrer as atividades da história;

·   Demonstrar valorização das características de seu corpo, nas diversas atividades relacionadas a história das quais participa e em momentos de cuidado de si e do outro;  

·   Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções do cotidiano no decorrer das atividades com a história;

·   Expressar por meio de ações corporais e fisionômicas, emoções no decorrer de brincadeiras, danças, teatros e musicas; 

·   Participar de brincadeiras, buscando por desafios corporais, controle motor, posicionamento espacial, deslocamentos, adequação dos gestos e movimentos em atividades que envolvam a história;
·   Criar gestos e movimentos expressivos do corpo como comunicador;

·   Participar de atividades de cuidados com o próprio corpo, higiene, alimentação e bem estar, relacionados aos personagens da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário