Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Um novo olhar a concepção de criança na Educação Infantil norteada pela BNCC: linguagens, interações, letramento, jogos, brinquedos e brincadeiras.

As linguagens, interações, letramento, jogos, brinquedos e brincadeiras, evidenciam que a criança aprende a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social e a respeitar a si mesmo e ao outro. Por meio do universo lúdico a criança começa a expressar-se com maior facilidade, ouvir, respeitar e discordar de opiniões, exercendo sua liderança, e sendo liderados e compartilhando sua alegria de brincar. Em contrapartida, em um ambiente sério e sem motivações, os educandos acabam evitando expressar seus pensamentos e sentimentos e realizar qualquer outra atitude com medo de serem constrangidos 
(Simone Helen Drumond Ischkanian - PNAIC - CEFORT - UFAM - SEMED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário