đ NEUROATIVIDADES DO MĂTODO DE PORTFĂLIOS DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIANđ·
đOs neuros kits do MĂ©todo de PortfĂłlios, contĂ©m: jogos, dinĂąmicas, atividades atraentes, variadas, contextualizadas com o cotidiano escolar e social, alĂ©m dos desafios projetados em diversas habilidades, para estimular o cĂ©rebro de crianças, jovens, adultos e idosos, na atenção, concentração e ludicidade.
đOs conteĂșdos sĂŁo amplamente prĂĄticos e alinhados aos mĂ©todos e tĂ©cnicas da educação globalizante da atualidade.
đOs materiais sĂŁo projetados nos nĂveis de aprendizagens relacionados ao contexto biopsicosociotranscendental de seus alunos ou pacientes.
đSĂŁo materiais, que delineiam na metodologia transcendente da estruturação, para manuseio em uso coletivo ou individual.
đOs neurojogos: promovem desafios da neurĂłbica a âaerĂłbica dos neurĂŽniosâ: uma nova forma de exercĂcio cerebral projetada para manter o cĂ©rebro ĂĄgil e saudĂĄvel, criando novos e diferentes padrĂ”es de atividades dos neurĂŽnios em seu cĂ©rebro. Esse exercĂcio aumenta a saĂșde geral do cĂ©rebro, durante o percurso da vida.
đNossas atividades sĂŁo: atraentes e variadas, uma vez que oferecem ao cĂ©rebro experiĂȘncias fora da rotina tradicional usando vĂĄrias combinaçÔes dos sentidos â visĂŁo, olfato, tato, paladar e audição , alĂ©m do sentido emocional. Essa contextualização, estimula padrĂ”es de atividade neural, que cria mais conexĂ”es entre as diferentes ĂĄreas do cĂ©rebro e faz com que as cĂ©lulas nervosas produzam nutrientes naturais do cĂ©rebro, as neurotrofinas.
đO MĂ©todo de PortfĂłlios, atende as crianças, adolescentes, pessoas com dificuldades de aprendizagem, sĂndromes, transtornos, idosos, TDAH, entre outros contextos da inclusĂŁo.
đTodos os nossos materiais podem ser aplicados por: pedagogos, psicopedagogos, educadores, neuropsicopedagogos, psiquiatras, psicĂłlogos, fonoaudiĂłlogos, terapeutas ocupacionais TO, salas AEE, escolas, complexos educacionais que trabalham com a inclusĂŁo, pais e familiares.
đDesejamos sucessos para todos aqueles que utilizam o MĂ©todo de PortfĂłlios SHDI em seu cotidiano educacional e que incorporaram as prĂĄticas dos mĂ©todos e tĂ©cnicas para o TEA e inclusĂŁo em geral.
đNosso matĂ©rias estĂŁo revelando oportunidades aos idosos no letramento, alfabetização, no lĂșdico e na diversidade em geral, uma vez que o entendimento sobre a velhice perpassa o marcador da idade cronolĂłgica e remete Ă ideia de curso de vida trazendo um novo significado para o envelhecer.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio