đ NEUROATIVIDADES DO MĂTODO DE PORTFĂLIOS DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIANđ·
đOs
neuros kits do Método de Portfólios, contém: jogos, dinùmicas,
atividades atraentes, variadas, contextualizadas com o cotidiano escolar
e social, além dos desafios projetados em diversas habilidades, para
estimular o cérebro de crianças, jovens, adultos e idosos, na atenção,
concentração e ludicidade.
đOs conteĂșdos sĂŁo amplamente prĂĄticos e alinhados aos mĂ©todos e tĂ©cnicas da educação globalizante da atualidade.
đOs
materiais sĂŁo projetados nos nĂveis de aprendizagens relacionados ao
contexto biopsicosociotranscendental de seus alunos ou pacientes.
đSĂŁo materiais, que delineiam na metodologia transcendente da estruturação, para manuseio em uso coletivo ou individual.
đOs
neurojogos: promovem desafios da neurĂłbica a âaerĂłbica dos neurĂŽniosâ:
uma nova forma de exercĂcio cerebral projetada para manter o cĂ©rebro
ågil e saudåvel, criando novos e diferentes padrÔes de atividades dos
neurĂŽnios em seu cĂ©rebro. Esse exercĂcio aumenta a saĂșde geral do
cérebro, durante o percurso da vida.
đNossas
atividades são: atraentes e variadas, uma vez que oferecem ao cérebro
experiĂȘncias fora da rotina tradicional usando vĂĄrias combinaçÔes dos
sentidos â visĂŁo, olfato, tato, paladar e audição , alĂ©m do sentido
emocional. Essa contextualização, estimula padrÔes de atividade neural,
que cria mais conexÔes entre as diferentes åreas do cérebro e faz com
que as células nervosas produzam nutrientes naturais do cérebro, as
neurotrofinas.
đO
Método de Portfólios, atende as crianças, adolescentes, pessoas com
dificuldades de aprendizagem, sĂndromes, transtornos, idosos, TDAH,
entre outros contextos da inclusĂŁo.
đTodos
os nossos materiais podem ser aplicados por: pedagogos,
psicopedagogos, educadores, neuropsicopedagogos, psiquiatras,
psicĂłlogos, fonoaudiĂłlogos, terapeutas ocupacionais TO, salas AEE,
escolas, complexos educacionais que trabalham com a inclusĂŁo, pais e
familiares.
đDesejamos
sucessos para todos aqueles que utilizam o MĂ©todo de PortfĂłlios SHDI
em seu cotidiano educacional e que incorporaram as pråticas dos métodos
e técnicas para o TEA e inclusão em geral.
đNosso
matérias estão revelando oportunidades aos idosos no letramento,
alfabetização, no lĂșdico e na diversidade em geral, uma vez que o
entendimento sobre a velhice perpassa o marcador da idade cronolĂłgica e
remete Ă ideia de curso de vida trazendo um novo significado para o
envelhecer.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio