Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian

Autorizo a utilização dos materiais do Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian, mas NÃO autorizo, nem por decreto a retirada de meus slogans das atividades.

Tenho documentação registrada das atividades que está disponível para quem  desejar verificar a autoria, além de pesquisas, estudos, formações e principalmente notas fiscais nacionais e internacionais de gastos com estudo no Brasil e fora do Brasil.

Projetar materiais específicos para cada etapa da educação e principalmente para a diversidade da inclusão, é algo complexo, que requer bastante estudo, uma vez que somos seres biopsicosociotranscendental

Nosso material é o mais completo em todas as áreas do desenvolvimento de habilidades para educação em geral, para o acompanhamento familiar, para os educadores mediadores e de reforços escolar, além dos profissionais terapeutas, uma vez que na elaboração do PEI orientamos:

Conhecer o/a Aluno (a) ou aluno ou paciente: Traçar um perfil com suas habilidade e necessidades, descrevendo sua história, seus gostos, seus conhecimentos já adquiridos e o que ele ou ela precisa aprender.

Estabelecer Metas: Nesta etapa, você deve definir as metas no  PEI - Plano Educacional Individualizado do Método de Portfólios Inclusão - Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian, as metas devem ser planejadas em curto, médio e longo prazo. Em todas as fichas o profissional deve avaliar o que a criança, jovem ou adulto deve aprende ou já aprender em cada espaço de tempo, a partir do seu perfil.

Elaboração do Cronograma: Com as metas traçadas, o profissional precisa definir como e quando elas serão executadas. com base Método de Portfólios Inclusão - Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian.

Avaliação: O profissional necessita realizar o REGISTRO AVALIATIVO do aluno ou paciente, organizando os procedimentos e avaliando as metas alcançadas.

Paguei e continuo pagando muito caro pelos meus estudos, cursos e formações no Brasil e fora do Brasil.

Para o meu mestrado e doutorado, não tive bolsa do governo, por isso, me perdoem quem retira meu nome autoral das atividades, mas vocês não tem ideia do que uma pessoa passa de bom e ruim, em busca de sua caminhada educacional, para ajudar o próximo no Brasil e no exterior. Nada caiu do céu para mim, baralho muito para aprender e ajudar as crianças.

Se eu fosse uma pessoa capitalista, simplesmente venderia todo histórico de materiais para o publico em geral, mas este não é meu objetivo, e nem preciso, graças a Deus, pois Cristo caminha comigo e prover tudo que é necessario para minha vida.

O objetivo de todas as obras do Método de Portfólios SHDI de Simone Helen Drumond Ischkanian é a intervenção precoce. É a educação real de cada um dentro e fora das salas de aulas, é com holística nas pessoas no contexto da inclusão, que crescem, ficam adultos e muitoooooooooos, não desenvolvem as habilidades mínimas necessárias para a vida adulta.

Meu trabalho surgiu, através de um sonho com Cristo, no qual ele delineou o que eu, Simone Helen Drumond Ischkanian, deveria desenvolver no Planeta Azul. Por Cristo, com Cristo e em Cristo, jamais vou desistir de minha missão educacional, na qual vim desenvolver por aqui.

Constantemente estou trocando informações, pesquisando, dialogando com professores mestres e doutores, para elaborar meus materiais.

Quando publico os matérias SHDI, percebam que eles atendem as diversas formas de escrever, pegar, manusear, perceber as letras, imagens, tipos de letras, tamanhos de letras, tipos de visualização da criança, tipos de compreensão de cada criança, formas e habilidades motoras, preocupo-me em saber se a criança ou jovem possui as mãos artrosadas, como sentar, como se comunica, o que já sabe, o que necessita aprender, etapas de uma mesma atividade em momentos distintos, enfim, minha preocupação é ir muito além, de pegar atividades na internet e imprimir.

Meu respeito é com a educação, saúde e desenvolvimento de habilidades das pessoas especiais, pois eu, Simone Helen Drumond Ischkanian sou PCD e seu como a vida é difícil para as pessoas diferentes. Todos somos seres unos e temos nossas formas de desenvolver habilidades, para transcender.

Finalizo agradecendo a todos que utilizam o Método de Portfólios Educacionais SHDI Simone Helen Drumond Ischkanian. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário