Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 11 de outubro de 2020

Tema do mestrado de Simone Helen Drumond Ischkanian

"A leitura dá asas à imaginação! Ler é voar por caminhos infinitos!" Simone Helen Drumond Ischkanian.

A leitura é muito importante para o desenvolvimento de qualquer ser humano e todas as crianças deviam ser ensinadas a ver a leitura como um prazer! 

Entrar em contacto desde cedo com a literatura e ter o acompanhamento dos pais nesse processo, é fundamental para que a criança passe a ganhar gosto pela leitura.

É importante que os adultos ajudem os mais pequenos a escolher livros que vão de encontro dos seus gostos e interesses para que a leitura passe a ser uma constante nas suas vidas.   

Quem lê, enriquece o vocabulário. adquire cultura, desenvolve a criatividade e a imaginação e, além disso, viaja num mundo sem fim!

A leitura é como a música da imaginação, que nos faz percorrer os caminhos da sabedoria." Simone Helen Drumond Ischkanian

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário