Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Boas palavras🌷🌷🌷🌷🌷

🌷🌷O poder das palavras afetuosas🌷🌷

Se fôssemos ensinados a usar palavras afetuosas, desde a infância saberíamos quão poderosas elas são, tanto ouvindo-as como pronunciando-as. Elas têm o poder de mostrar o nosso eu interior e estabelecer um vínculo com o ‘eu’ interior do outro.


Se fecharmos os olhos e ouvirmos um:

🌷• “eu quero bem”

🌷• “eu te amo”

🌷• “Eu me sinto especial quando estou com você”

🌷• “Estou feliz ao seu lado”

🌷• “Você é a pessoa mais especial que conheço”

🌷• “Sinto-me bem quando você me ouve”

🌷• “Sinto-me importante quando te ouço”

🌷• “Estou feliz por te conhecer”

🌷• “Estou em paz quando estou perto de você”

🌷• “Eu quero continuar com você”

🌷• “Eu sempre quero poder contar com você”

🌷• “Eu quero o melhor para você”

🌷• “Eu quero te abraçar”

🌷• “Eu gostaria de conhecê-lo melhor”

🌷• “Eu me sinto amado por você”

🌷• “Eu me sinto mimado”


Então nos sentiremos muito melhor …


Talvez algumas palavras afetuosas pareçam mais familiares para você do que outras, mesmo que tenham feito você se sentir diferente em relação à pessoa a quem você as dirigiu ou que as entregou a você.


O poder de cura

O poder das palavras afetuosas está em seu alto conteúdo emocional, que é transmitido e excitado pelo receptor, ao mesmo tempo em que prova a emoção expressa àqueles que o compartilharam. E aqui é de onde vem o poder de cura.


Quando expressamos nosso afeto, liberamos emoções que às vezes oprimem ou bloqueiam aqueles que não as expressam.


Depois de ouvir ou falar palavras afetuosas, nos sentiremos aliviados e livres da dor ou do sofrimento trancados nas próprias emoções.


Palavras carinhosas curam e unem aqueles que as usam, libertando as emoções e sentimentos dolorosos que estavam na raiz do sofrimento silencioso.

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷🌷

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário