Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 25 de agosto de 2019

Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian


A educação necessita ser repensada  e refletida, pelo fato dos valores sociais e os saberes estarem transformando-se, a educação atual necessita respeitar a inclusão e as inteligências múltiplas. Para ser coerente a essa visão de aprendizagem e avaliação, o “Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian”, desponta propostas de atividades, em níveis gradativos de aprendizagem global, tornando  a pratica nos ambientes educacionais (lar, escola e espaços terapêuticos) muito mais promissora. 

O uso do “Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian”, em educação constitui uma estratégia que procura atender às necessidades de aprofundar o conhecimento sobre a relação ensino-aprendizagem, assegurando a todos uma compreensão maior do que foi ensinado e, desse modo, índices mais elevados na qualidade no desenvolvimento de habilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário