Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 25 de agosto de 2019

Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian


Hernández (2000) ressalta que as mudanças no contexto da educação, são reconhecidas pela maioria das propostas curriculares. Propostas que enfatizam a forma de avaliar a aprendizagem para poder: “Levar adiante uma avaliação da aprendizagem que pudesse dar conta e estar em consonância com as finalidades educativas” (p. 163-164). 

No Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian, isso significa que a proposta atual de educação é a de tornar a evolução a peça chave do ensino e da aprendizagem, permitindo que pais, educadores e terapeutas, tenham clareza do que seus filhos, alunos e pacientes, aprenderam e que tenham uma referência do que necessitam aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário