Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

27/11/2022 Oficina de ANDRAGOGIA


27/11/2022 Oficina de ANDRAGOGIA.

Andragogizar ainda é um verbo difícil de explicar, até pelo fato de se tornar um neologismo, portanto algo a se (re)estudar. 

A andragogia demonstra que o ato de responder é tão importante quanto o de querer aprender, para significar caminhadas. 

Se no ensinar, o complicar faz parte na elaboração, a andragogia permite que possamos descomplicar as formas de aprender e ensinar.

O facilitador/mediador/formador pode ajudar na solução, mas o bonito desta vida e construir conhecimentos, a partir de sua forma de aprender. Já não cabe no século XXI uma educação recoberta de gesso ou tão linear.

A proposta é caminhar (sempre juntos) então o processo de ensinar quanto o de aprender aflora com infinitos conhecimentos. 

Em resumo , o tipo de ensino, a abordagem e, principalmente, a faixa etária devem ser constantemente avaliados e reformulados, conforme à demanda.

Caminhar é preciso!

Os novos rumos são transcendentes para aquele/aquela que busca ANDRAGOGbIZAR com as novas formas de aprender e ensinar.

O mundo está em constante transformação e o ser humano, nasceu para transcender, efetivamente ser sujeito histórico de ocorrências positivas.

Pense nisso!
Afinal ANDRAGOGIZAR vai muito além do que os olhos podem vê.

Iniciei hoje o desafio, para uma nova postura educacional.

Briefing e Debriefing na caminhada, afinal a ANDRAGOGIA nos permite viajar e desvendar por mundos desconhecidos.

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷🌷





















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário