Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

domingo, 31 de outubro de 2010

Série: 9ª DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Disciplina: ENSINO RELIGIOSO

Série: 9ª DO ENSINO FUNDAMENTAL.

P L A N O D E C U R S O

OBJETIVO GERAL:

Compreender a procura religiosa de outras tradições como caminho  para DEUS. Incrementar e incentivar a prática de uma cultura de solidariedade e de desenvolvimento de uma consciência planetária.


ÁREA DE CONHECIMENTO:

Os assuntos contidos nesta série, farão com que os alunos reflitam sobre a existência humana e suas complexidades. Também, a origem e significado da palavra SINCRETISMO e ESOTERISMO. O ser humano é dotado de inteligência, de reflexão e é pela reflexão que ele toma consciência da existência do Sagrado. Por isso, citaremos alguns modelos de classificação baseado no conjunto de crenças e práticas religiosas dominantes na religião.


RELAÇÃO DE CONTEÚDOS:


1º TRIMESTRE:

- Existe um mundo repleto de respostas e dúvidas esperando pelas perguntas.

- A gente tropeça nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga.

- Treinando nossa visão para traduzir o nosso olhar.


2º TRIMESTRE:

- Negar, acreditar e duvidar são fundamentais á vida humana.

- Guiado por DEUS, conduzido por mim.

- Antes tarde do que nunca!


3º TRIMESTRE:

- Nem tudo o que reluz é ouro.

- A árvore se conhece pelos frutos.

- Os pássaros não aprendem a voar dentro de uma gaiola.


METODOLOGIA:

- Aula expositiva

- Atividades escritas

- Defesas de trabalho

- Montagem de cartazes, álbuns.

- Produção de texto

- Dinâmicas, reflexões.

- Sínteses

- Dramatizações

- Pesquisas


AVALIAÇÃO:

- Exercícios Avaliativos

- Avaliação

- Atividades Complementares

- Trabalhos em dupla e em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário