Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O futuro🌷🌷🌷🌷


Ninguém conhece o seu futuro, exceto Deus. Mas quem ama Jesus pode ter a certeza que Deus está no controle e vai cuidar de sua vida, agora e futuramente. 

Em João, capítulo 13, versículo 7, está escrito: "O que eu faço não sabes tu agora, mas tu o saberás depois". 

Todo cristão tem motivo para ter esperanças no futuro.

Não tema, nem fique ansioso com o amanhã, pois o Senhor é dono do tempo e está no controle de todas as coisas, inclusive do futuro. 

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11

As nossas prospecções de felicidade são aquilo que nos define, é aquilo que damos maior significado, é aquilo que abraçamos, é o que faz nosso coração pulsar, assim como o dia da salvação.

E como se chama o dia da salvação? 

Se chama HOJE! 

O hoje só depende de NÓS para que não seja o dia da nossa ruína na relação que podemos ter com Deus e com nosso futuro no Planeta Azul. 

Se o futuro a Deus pertence, então posso deixar de planejar a vida? Não! 

Todas as pessoas que pretendem iniciar um projeto, devem poupar para o futuro e multiplicar esse colchão, este contexto é uma espécie de mandamento projetado por Jesus, em diversas passagens da Bíblia.

Então é possível preparar um futuro melhor? Sim! 

Para isso, temos de entender quem somos, o que significa nosso passado. E temos de viver com equilíbrio e sabedoria o nosso presente.

Um futuro melhor, nem sempre está relacionado as riquezas em abundância, mas está relacionado em viver em harmonia pessoal, pois você pode viver plenamente com o que você possui. Imprevistos à parte, o futuro será uma decorrência disso. 

Baden Powell (o fundador do escotismo), destaca: "Se você acha que é possível ter uma vida perfeita, viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da nossa existência. Lute sempre para melhorar e alegre-se com suas conquistas. Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram de vencer."

Ao futuro todos nós chegaremos tranqüilamente, se não acelerarmos demais nas estradas na vida do hoje.

O amanhã, para nós, pode ser no Céu ao lado do Senhor Jesus ou aqui no Planeta Azul, agindo com coerência, para o futuro, que é o dia seguinte.

Malcom X perpetuou uma frase significativa sobre o futuro, que está delineada na Bíblia: "O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele".

Confie a sua vida e o seu porvir nas mãos de Deus e receba a Paz de Cristo, a cada dia!

Pense nisso e mude da melhor forma que puder o seu futuro. 

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário