Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O tempo ensina tudo❤️❤️❤️


Com o tempo a gente aprende que quando uma tempestade chega em nossas vidas nem sempre vem para destruir, na maioria das vezes ela vem para limpar a nossa existência de tudo o que não nos serve mais.

Com o tempo entendemos que a vida é feita de ciclos e que há um propósito dentro de cada coisa, mesmo das situações mais difíceis. 

Então, nossas crises já não nos assustam tanto, porque percebemos nelas um momento sagrado para a nossa transformação, um portal que separa aquilo que erramos, daquilo que iremos nos tornar.

Eu aprendi a ter paciência nos momentos em que a vida parece estar do avesso, em que minhas certezas já não são tão seguras assim, em fases que a minha confiança some um pouco e que nem tudo segue como eu gostaria. 

Entendi que são nesses instantes que a vida pede para que eu olhe para mim, para tudo que neguei ou não quis tirar tempo para ver, para tudo que se acumulou e precisa ser limpo, reorganizado e reinventado em mim. 

Mesmo diante do medo e da dor que esse processo pode trazer, percebi que ele não é o Universo trabalhando contra mim, ao contrário, é toda a existência me dando a oportunidade de dar um salto no meu crescimento.

Sim, eu sei que essas tempestades assustam. Mas tantas outras chegaram, e se foram, não é verdade?

Então tenha paciência e força quando as tempestades chegarem para você. Elas não ficarão para sempre. 

Elas irão limpar o que for preciso e depois delas, o sol voltará a brilhar.

Pense nisso!
Com afeto!
Simone Helen Drumond Ischkanian ❤️



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário