Sejam Bem Vindos!

Inspirado nos blogs educacionais existentes na NET, este é dedicado a educação. Nele é possível encontrar atividades, avaliações, textos pedagógicos de todos os niveis, planejamentos, livros, slides, dicas de filmes, músicas e todo contexto educacional que é desenvolvido no Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e nos cursos de Pedagógia.

terça-feira, 17 de maio de 2022

Aprendi a orar com as formigas🐜🐜🐜🐜🐜


🐜Aprendi a orar com as formigas.🐜🐜

🐜Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha com sacrifício.

🐜Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a sua casa.

🐜A folha era muito maior do que a boca do buraco, então, ela entrou sozinha. 

🐜Pensei: “ Coitada, tanto sacrifício para nada.”

🐜De repente, do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar  a folha em pequenos pedaços.

🐜Em pouco tempo, a grande folha deu lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

🐜Imediatamente pensei nas minhas experiências. 

🐜Quantas vezes desanimei diante das dificuldades? 

🐜Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem teria começado a carrega-la.

🐜Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:

🐜Que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. 

🐜Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.

🐜Que eu pudesse ter a inteligência dela, para dividir (em pedaços) o fardo que, às vezes se apresenta grande demais.

🐜Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

🐜Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada,mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

🐜Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho, e pelo ensinamento da perseverança. 🙏

🐜Deus em sua glória nos abençoe e proteja hoje e sempre.

Pense nisso!🐜🐜🐜🐜🐜🐜

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário